Mais uma cadeia pública é interditada pela justiça baiana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mais uma cadeia pública é interditada pela justiça baiana. A Juíza da Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas interditou a cadeia pública da Delegacia de Itinga. O pedido foi apresentado pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Luciano Valadares Garcia.

A Juíza Jeine Vieira Guimarães proibiu o recebimento de presos enquanto durar a interdição, além de estabelecer prazo de 15 dias para os detentos serem transferidos à outras unidades prisionais.

Foto: Google

Delegacia de Itinga, Lauro de Freitas

Durante a interdição, a delegacia não poderá receber presos até que sejam asseguradas as �??condições mínimas de higiene, saúde, segurança e integridade física dos detentos�?�, conforme decisão da juíza.
A cadeia estava superlotada, mantendo 59 presos, cuja capacidade máxima prevista era de apenas 16. De acordo com o promotor de justiça, a estrutura é �??precária e insalubre, incapaz de albergar seres humanos, que ficam expostos à risco de morte, além dos riscos à servidores públicos que trabalham no prédio, diante da iminência de uma rebelião�?�.

Nas vistorias realizadas na carceragem já foram encontradas drogas, armas e aparelhos celulares. A decisão da Justiça deve resolver uma situação que, segundo Luciano Valadares, já perdura há pelo menos um ano.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...