Justiça do Prado vai analisar e julgar processos com pedidos de interdição

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Acontece nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, respectivamente, o mutirão de audiências para analisar os pedidos de interdição. As audiências serão realizadas nas dependências do Fórum Walter Lapa Barreto, em Prado.

Ao todo, nos dois dias, a previsão é que sejam analisados e julgados cerca de 60 processos que estavam parados aguardando atos processuais.

forum walter da lapa barreto da comarca do prado

O objetivo da iniciativa é reduzir o número dessas ações, atualmente, em trâmite na comarca do Prado/BA, com uma prestação da justiça com maior celeridade, primando pela composição conciliatória do litígio.

As audiências serão presididas pelo juiz Dr. Leonardo Coelho. O magistrado informou que os advogados e interessados por ações dessa natureza, movidas na comarca, e que tenham interesse em conciliar, estejam cientificados da realização do mutirão.

DA A�?�?O DE INTERDI�?�?O
�? medida judicial para declarar uma pessoa incapaz de praticar atos na vida civil, através da qual o juiz pode nomear pessoa para cuidar de seus bens. De acordo com o Art. 1.767, do Código Civil, podem ser interditados os enfermos ou deficientes mentais e aqueles que, por outra causa duradoura, não puderem manifestar sua vontade. Também na lista estão daqueles que consomem, diária e imoderadamente, bebida alcoólica e os pródigos (pessoas com compulsão para gastos que pode prejudicar a saúde financeira da família).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...