Estão adiantados os serviços da iluminação cênica em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estão avançados os serviços da iluminação cênica na Praça da Matriz e no Beco das Garrafas. Nesta quinta-feira, 17, os técnicos iniciaram os primeiros testes com iluminação na fachada da Igreja Matriz.

iluminacao cenica em prado 5

Postes já estão sendo instalados para receber os refletores. O Beco das Garrafas está passando por obras de engenharia para instalar dutos, por onde vão ser canalizados cabos de alta tensão, permitindo a retirada de postes e da fiação suspensa.

iluminacao cenica em prado 3

“Os dois pontos, são referências turísticas da cidade do Prado que serão revitalizados com a nova iluminação”, segundo informou Atahualpa Durão Costa, o ‘Branco’, Coordenador de Programas Regionais da SEDIR/BA.

A ILUMINA�?�?O C�?NICA: O projeto faz parte das propostas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), com a instalação do projeto luminotécnico. A obra está sendo realizada com recursos obtidos em parceria com a Prefeitura do Prado e o Governo da Bahia.

iluminacao cenica em prado 7

A ideia é destacar as linhas e estilos arquitetônicos das construções colonias, incorporando sombras e texturas como elementos de composição e contraste, criando impacto cênico ainda maior à quem visita a cidade do Prado durante a noite.

Será adotada iluminação artística avançada com técnicas e elementos decorativos. A luminosidade é uma das mais privilegiadas formas de realçar imóveis relevantes para a história de uma cidade. Estão sendo lâmpadas tipo �??Led�??, para oferecer maior rendimento com baixo consumo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aumento na segurança para garantir tranquilidade aos turistas e pradenses

Segurança redobrada para garantir tranquilidade aos turistas e aos moradores pradenses. O 3º Pelotão da Polícia Militar aumentou o efetivo policial. A Prefeitura do Prado mantém socorristas salva-vidas ao longo das praias.De acordo com o Subtenente Agnaldo Lima, "o aumento do efetivo policial visa...

Calor e som ruim comprometem funcionamento da Boate Doccas da Ilha

A boate Doccas da Ilha é o mais novo espaço de eventos montado na cidade pradense. Segundo informações, o investimento para a construção e infraestrutura da boate ficou na ordem de R$ 750 mil reais. O ambiente foi projetado para receber um requintado...

A Secretaria de Turismo de Prado segue organizando os últimos preparativos para as festas de final de ano. Durante esse período é grande a procura por informações sobre as iniciativas da administração pública para a realização de eventos e de serviços públicos, necessários à...