Coelba apontou falhas e propôs melhorias na rede de distribuição

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Empresários locais,  segmento turístico, representantes de comunidades, associações, integrantes da Coelba e da Prefeitura Municipal do Prado discutiram os problemas com o fornecimento de energia  para evitar apagões, quedas, sobrecargas e problemas elétricos, como os já registrados, sobretudo, nos períodos de alta estação, como no carnaval e o Motorock, nesta terça-feira (11),em uma audiência realizada na Câmara Municipal do Prado.

DSC 2006

Os empresários, moradores e turistas estão  insatisfeitos com o serviço prestado pela Coelba exigiram melhorias e investimentos para substituir e manter em bom funcionamento a rede de distribuição. As várias interrupções, picos e oscilações,  comprometeu o turismo entre os dias 28 de dezembro a 02 de janeiro.

De acordo com a comerciante do bordados do ceara, Juliana, que nos festejos de ano novo teve uma queda no faturamento de 80% disse que não foi informada da interrupção para resolver o problema, há vários anos sem investimento para substituir e manter a rede de distribuição. �??A Coelba  não resolve nem ao menos as ações na justiça, tanto de moradores, quanto de turistas que tiveram que dormir em pousadas sem energia e com pernilongos�?�, concluiu a empresaria.

DSC 2030

Com receio do turismo ficar comprometido, o presidente da Aprhope Wander Noronha  sugeriu a Coelba comprometimento em divulgar o município para que o turista venha a visitar a cidade despreocupado no ano que vem. Lembrou ainda que os investimentos foram insuficiente, �?? �? preciso planejamento e prevenção com data de execução marcada�?� disse Wander.

DSC 2047

O superintendente de Engenharia da Coelba, Sergio Mello, informou que a Coelba tem conhecimento dos problemas ocorridos, mas que o objetivo da audiência é mostrar o quadro de investimentos no ano de 2013 e as propostas para 2014, �??Seremos incansáveis para prestar um serviço de qualidade, não vamos medir esforços para que o carnaval e o Motorock aconteça sem problemas, disse Mello aos empresários e moradores.

DSC 2052

Ele também apresentou um balanço que apontou investimentos  realizados, nos últimos dois anos, pela concessionária de energia nas localidades do estado. �??Também antecipamos a implantação de redes aéreas sobre a ponte do rio Jucuruçu, a manutenção necessária no município, a realização de troca de transformadores queimados, dentre outras ações, tudo isso para garantir a tranquilidade de moradores e turistas�?�, completou.

DSC 2049

Segundo Joe  Tavares gerente do departamento de operações, na semana que vem  a unidade móvel da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba),  veículo especialmente equipado para levar até os clientes os serviços da concessionária.

DSC 1994

Participaram da audiência  Sergio Mello superintendente de engenharia, Joe Tavares gerente do departamento de operações, Paulo Vieira gestor de atendimento, Waleska Dultra advogada, Igor Lago secretario de administração que foi representando a prefeita Mayra Brito,  os vereadores Paulo Monte (PSB), Augusto (PP), Tadeu Monteiro (PTC) Tavares (PP) e Bruna Giorno (PROS), empresários e moradores.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Audiência pública discute a segurança do município de Itamaraju

Com a representação de vários setores da sociedade, a reunião presidida pelo magistrado Rodrigo Quadros de Carvalho, Juiz da Vara crime da Comarca local, manifestou ao público problemas que impactam na elevação da taxa de crimes, desde a violência doméstica à vultuosas apreensões de...

Assumiu hoje (22) a coordenação do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, a odontóloga sanitarista, Viviann Ferreira. Com especialização em Saúde da Família, Administração Hospitalar e Sistemas de Gestão, a coordenadora terá o desafio de contribuir com os avanços...

Moradora fala dos serviços de saúde no município do Prado

As ações que visam mudança precisam ser incentivadas e reconhecidas. Na cidade de Prado, a moradora do bairro São Sebastião, Valdeci Vitória, dona de casa, reconhece a diferença no tratamento e nos serviços, utilizados por ela, tanto no Hospital Jonival Lucas, quanto na Unidade de...