Programa Saúde em Movimento atende centenas de crianças em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O município do Prado recebeu o Programa Saúde em Movimento. A equipe, com cerca de 15 profissionais, realizou atendimentos neste domingo, dia 17, e na manhã desta segunda-feira, dia 18. Equipamentos e estrutura própria para os atendimentos foram montados nas instalações da Escola Perolina Mascarenhas, no bairro São Sebastião.

O Programa Saúde em Movimento vem percorrendo as cidades baianas, onde prestam os serviços médicos oftalmológicos, necessários para a correção de problemas visuais. Segundo a médica oftalmológica, Cíntia Guimarães, muitos dos problemas responsáveis pelo baixo rendimento escolar estão relacionados com a visão destes alunos.

A Secretária de Saúde, Bárbara Feitosa, disse que foram inscritos 435 alunos da rede pública municipal de ensino, convocados nas próprias unidades escolares. Inclusive localidades do interior, à exemplo de Guarani e Cumuruxatiba, enviaram alunos para serem atendidos. �?nibus do transporte escolar municipal rodaram neste domingo, trazendo os alunos para os atendimentos. 

A médica, Clarice Bastos, descatou que o trabalho do governo do estado da Bahia, em parceria com as prefeituras, é fundamental para diminuir muitos dos problemas enfrentados pela população, sobretudo, aquela de baixa renda.

Uma mães do município do Prado, que levou seu filho para ser submetido aos testes oftalmológicos, retornou para casa com um triste diagnóstico. Outras, no entanto, saíram felizes, depois de seus pupilos saírem consultados e de receberem óculos, gratuitamente, por meio do programa. Depois de escolher o modelo, os óculos são encaminhados para os pacientes, no período, de aproximadamente, 30 dias.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realizou em fevereiro mais de 3 mil atendimentos em mutirão de especialidades médicas

Foram realizadas 1.000 ultrassonografias, 800 coletas laboratoriais (incluindo exames hormonais), 500 consultas em ginecologia, 500 consultas em cardiologia, 500 eletrocardiogramas e 200 consultas pediátricas. O total foi de 3500 atendimentos em serviços médicos, oferecidos à população caravelense, atendida na rede pública municipal de saúde. Essa...

Mutirão de saúde do Prado chega ao distrito de São Francisco

Chegou a vez dos moradores de São Francisco, distrito do município do Prado, serem atendidos pelo Mutirão Pra Cuidar. O mutirão já atendeu os moradores de Prado, Cumuruxatiba, Guarani, comunidades rurais, assentamentos, aldeias indígenas. As carretas odontológicas estão levando os serviços para resgatar o sorriso...

Quase 5000 pessoas estão sendo atendidas no Mutirão Pra Cuidar em Prado

 Prefeitura do Prado está realizando mais uma grande ação nos atendimentos de saúde. Uma moderna estrutura foi montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, para acomodar as pessoas no espaço de espera e nos consultórios médicos e odontológicos, com climatização...