Comércio físico registra queda em julho após duas altas consecutivas

As vendas do comércio físico caíram no mês de...

Criminosos se disfarçam de moradores de rua em bairro do Centro de São Paulo

Criminosos disfarçados de moradores de rua roubam bateria de...

‘Quando houver confronto, que morra o bandido, não o policial’, afirma Rodrigo Garcia

O governador de São Paulo e candidato à reeleição,...

Idoso de 75 anos é preso após ser flagrado com armas e munição em ônibus na BR-324

Um idoso de 75 anos foi preso após...

Dalvadísio vence disputa e é o novo presidente do PT em Itamaraju

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O candidato à prefeito nas últimas eleições municipais de Itamaraju, Dalvadísio Lima, venceu o embate dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT), assumindo a direção do diretório local.

pt itamaraju

No Processo de Eleição Direta (PED) votaram 843 militantes. A grande maioria, 581 votos decidiram pelo nome do empresário, que comanda a Rádio Extremo Sul e é o nome ligado ao grupo dissidente da proposta de apoiar a atual administração do Prefeito Pedro da Campineira.

A candidata do PT, Isabel Martins, que defendia justamente o contrário, conquistou apenas 262 votos, demonstrando que a gestão de Pedro da Campineira não atrai os projetos do partido.

pt ala

Um clima acirrado se formou, dias antes do início do processo. Muito se falou em torno do nome e da articulação da Secretária de Finanças de Itamaraju, Lucilene Curvelo, que inclusive foi numa rádio local para apresentar esclarecimentos. O novo presidente do PT/Itamaraju, declarou que um dos seus primeiros atos será a abertura procedimento interno para expulsar Lucilene Curvelo do partido.

O novo presidente conseguiu unir maior parte das tendências internas do partido (CUT, MST, o deputado federal, Valmir Assunção e os vereadores, Antônio Portugal e Paulo Vitor), além de associações e sindicatos.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Lajedão sai do PROS de Uldurico Júnior e se filia ao PSD de Otto Alencar

O ato de filiação aconteceu nesta quinta-feira (18), com a participação do do senador Otto Alencar, cacique do partido na Bahia. Ariston Almeida Passos Filho (prefeito de Lajedão) foi leito...

Léo Lopes sai nos braços do povo em evento de sua pré-candidatura

Caiu no gosto do eleitor de Itamaraju. Essa foi a frase mais repetida pelas pessoas que participaram do evento da pré-candidatura de Léo Lopes, realizado na noite deste sábado...

TSE declara que Professora Bruna continua sem partido

A informação de que Vereador Bruna Giorno estaria Sem Partido deflagrou uma série de ataques aos veículos que noticiaram o fato. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores usou...