Parada da diversidade 2013 pede apoio aos empresários

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

A 2ª Parada da Diversidade Gay deve acontecer no município de Prado ainda este ano. O tema será �??Todos contra a homofobia”.

O objetivo do evento é atrair o público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais), que possui alto poder aquisitivo, movimentando a cadeia produtiva, vinculada ao trade turístico de Prado.

miqueias

Uma das propostas é firmar parceria com empresários para viabilizar aos visitantes fazerem passeios para avistamento de baleias jubarte, à preços acessíveis, passeios terrestres (tour em praias) para a diversidade natural.

Outra meta é ocupar o fluxo de hospedes, aquecendo a economia local, dentre outros benefícios.

O evento está previsto para sair ao longo da Avenida Dois de Julho, chegando até a Praça de Eventos, em Prado.

casarsa miqueias e bolete

Os organizadores convidaram o Instituto Mauá, para auxiliar na organização de uma feira, voltada à diversidade, que trará venda de acessórios, camisas, bolsas, perucas, entre outros, aos participantes do evento. Segundo Miqueias Franca esta seria uma novidade no evento, que se consolidaria no Calendário Turístico da região da Costa das Baleias. “Os visitantes, entre outras coisas, contribuiriam com a arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio de doações voluntárias dos militantes que virão para o evento, em benefício de entidades que trabalhem com crianças e idosos em condições de vulnerabilidade social”, disse Miqueias.

O organizador do evento, Miqueias Franca, faz apelo aos empresários locais para ajudar na realização da 2ª Parada Gay do Prado. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone (73) 9938 -7279.

 

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto Circuito Aéreo Business Show tem tudo para ser mais um grande evento turístico em Prado

O Circuito Aéreo Business Show visa fomentar o turismo na região extremo sul da Bahia, numa iniciativa proposta pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município do Prado. O evento de lançamento foi realizado na última quinta-feira (04), na Câmara de Vereadores do Prado,...

Prado autoriza reabertura gradual das atividades turísticas no município

A partir do dia 1º de julho podem reabrir as portas os hotéis, pousadas, agências de turismo, pensões e casas de hospedagens, desde que adotem medidas necessárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus. Disponibilidade de álcool 70%, uso de máscara e...

Caravelas vai sediar o l FESTIVAL DIVERSIDADE: Conecte-se à sua natureza

O festival está sendo promovido pela Conservação Internacional (CI) e acontece entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro, Caravelas. O objetivo do Festival Diversidade: Conecte-se à sua natureza é celebrar a riqueza natural e cultural do Extremo Sul da Bahia. Dentre as estratégias,...