Grupo Prad´Art é premiado em festival da Costa do Descobrimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Peça dirigida por Eujácio Muniz, Diretor de Cultura do Prado, é premiada no I Festival de Teatro da Costa do Descobrimento, que aconteceu em Eunápolis. A premiação prestigiou o trabalho dos profissionais que há aos estão à serviço da cultura.

grupo pradarte no festival de teatro da costa do descobrimento

Foi distribuída premiação em dinheiro, no total de R$ 10 mil reais, além de dezoito troféus e certificados de participação. O Município de Prado, representado pelo Grupo de Teatro  Prad’art, premiado com o Melhor Monólogo e Melhor Atriz, além da indicação de Melhor Diretor. Radiante, o diretor de Cultura do Prado destacou a oportunidade de divulgar a riqueza cultural do município.
premiacao grupo pradarte

O evento cultural teve o objetivo de promover o intercâmbio entre os grupos de teatro da microrregião, além da discussão sobre a produção das Artes Cênicas no Território da Costa do Descobrimento.

Promovido pelo Ponto de Cultura Capoeira, no colégio CETEPES, antigo Colégio Modelo Luís, as apresentações aconteceram a partir das 19 horas, como resultado do Edital Público �??Demanda Espontânea de 2011�?�, financiado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) e apoiado pela Prefeitura de Eunápolis, através do Departamento de Cultura.

atriz de itamaraju no festival de teatro da costa do descobrimento

O Festival teve a participação de grupos de teatro de cidades que ficam fora da Costa do Descobrimento, com destaque para a participação do município de Prado. Ao todo, foram vinte espetáculos apresentados, por grupos das cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Itabela, Camacan, Teixeira de Freitas, Itanhém, Medeiros Neto e Salvador. Todos eles concorriam aos prêmios de melhor espetáculo, melhor ator, melhor atriz, melhor direção, melhor cenário e o melhor monólogo.

direcao de eujacio muniz na vitoria de prado no festival da costa do descobrimento

Eujácio Muniz é o idealizador e fundador do Grupo de Teatro Prad’arte. Assim como em outros eventos e concursos, no I Festival de Teatro da Costa do Descobrimento, o trabalho do artista pradense foi destaque, incluindo o município do Prado.

O Grupo apresentou o espetáculo Sete Minutos. O espetáculo contou com a participação da atriz de teatro Mara Nubia Souza Barreto, do município de Itamaraju.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça a mulher que se torna a primeira a assumir o comando de um presídio na Bahia

O nome dela é Joneuma Silva Neres, de 33 anos, nomeada no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição de quinta-feira (14) como diretora do Conjunto Penal de Eunápolis. Joneuma assume o lugar do tenente-coronel PM Cleber Santos. Ela é a segunda mulher a...

Jovem de Teixeira de Freitas se forma em vendendo queijo assado nas praias de Guarapari

História de luta e perseverança de Andressa dos Santos Oliveira, uma jovem de 22 anos que está se formando em enfermagem, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Em 2018 iniciou o curso, desde então, pagou parte das mensalidades com dinheiro que ganhou...

Morreu o ministro considerado por muitos como o guardião do Supremo Tribunal Federal

Faleceu em 6 de outubro de 2023, aos 90 anos, aquele que foi considerado por grande parte dos juristas brasileiros o mais importante ministro da história do Supremo Tribunal Federal, José Carlos Moreira Alves. Nascido em Taubaté, em 1933, foi professor titular da Faculdade de...