Bárbara Feitosa fala das mudanças que estão chegando à saúde do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Secretária de Saúde do município do Prado, Bárbara Feitosa, anunciou mudanças e inovações em sua pasta para os próximos dias. Segundo ela, �??além das reformas na estrutura dos Postos de Saúde da Família, já percebidas pela população, está sendo reequipado e modernizado todo o sistema de saúde do município�?�.

De acordo com o Departamento de Compras da Prefeitura do Prado, dezenas de bicicletas e de uniformes já foram adquiridos para serem entregues aos agentes comunitários de saúde, nos próximos dias.

barbara e wander noronha

Na sede do município, uma novidade que está sendo aguardada é a abertura da Policlínica Municipal. Em 2011, o assunto ganhou as páginas de notícias, quando os cidadãos tomaram conhecimento de que o município do Prado mantinha o registro de uma unidade deste tipo, junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES, do Ministério da Saúde).

A atual administração pretende utilizar as instalações do PSF1 para os serviços especializados a serem oferecidos na Policlínica. O PSF1, por sua vez, passaria à funcionar nas proximidades do Mercado Municipal, de modo provisório, até que uma nova unidade seja construída.

Ainda neste mês de outubro deve ser inaugurada a unidade de saúde do Guarani. Por fim, sem querer se comprometer, a Secretária de Saúde, adiantou que a população vai se surpreender nos próximos dias. Ela agradeceu o trabalho de políticos e veículos que fazem oposição ao atual governo do município, cuja contribuição tem ajudado a tornar público um problema enfrentado pela atual administração, sobre acontecimentos envolvendo o Hospital Jonival Lucas.

barbara e equipe do psf01

De acordo com a Secretária, a insatisfação e a indignação ao tomar conhecimentos de fatos envolvendo a unidade de saúde são compartilhadas por ela e por toda a administração municipal. �??As pessoas precisam entender que o hospital não pertence ao município. Quando ficamos sabendo de fatos sobre o hospital, denunciamos, reivindicamos, exigimos melhorias, mas, não podemos invadir o que foi concedido pelo próprio município�?�, destacou.

Sem se comprometer, adiantou que a população vai se surpreender. A equipe do PrimeiroJornal, extraoficialmente, descobriu que a informação pode ser do processo para retomar o hospital para o município.

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detran orienta condutores sobre emissão gratuita da CNH digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o condutor baiano já dispõe da emissão da versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), com a comodidade de não ter mais que se dirigir ao órgão e sem custo. Para realizar o procedimento, o cidadão...

Descentralização dos serviços e inovação marcam ações do Detran para facilitar a vida dos usuários

Nós últimos quatro anos, os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganharam ferramentas tecnológicas para regularizar a situação da habilitação e do veículo, com mais comodidade. Atualmente, 39 procedimentos podem ser feitos pela internet, por meio dos portais do órgão (detran.ba.gov.br) e do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além...

Secretaria de Obras de Prado divulga cronograma dos horários da coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Prado elaborou cronograma de horários da coleta de lixo no centro, nas praias e nos bairros da cidade, durante o verão 2015. O serviço passa a ser realizado entre as 06h00 e às 19h00...