Ainda estão abertas as inscrições para o 8° Festival Gastronômico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Entre os dias 11 a 20 de outubro, período que abrange o feriado de 12 de outubro será realizado no município de Prado, o 8° Festival Gastronômico evento já consagrado no calendário turístico, evento esse realizado pela APRHOPE (associação pradense de hotéis, operadoras, pousadas e estabelecimentos comerciais). Segundo o presidente da APRHOPE Wander Noronha, o festival acontece nos estabelecimentos gastronômicos do município de Prado, abrangendo Balneário de Guaratiba, sede e Cumuruxatiba.

DSC 0240

Os visitantes poderão experimentar receitas e pratos dos mais variados tipos e sabores, bem como, avaliar principalmente os pratos elaborados para este festival cujo tema deste ano é “Prado: O Caribe é aqui”. Este tema tem o objetivo de aguçar a criatividade dos nossos chefs em buscar, nos vários pontos que fazem parte do Caribe, algum ingrediente para adicionar no prato a ser elaborado para este 8º Festival.

DSC 0259

O desafio dos chefes é colocar em cada prato a influência da culinária do caribe com as combinações e harmonizações, como por exemplo, os tostones -banana-verde cortada em rodelas, prensada e frita ou no fufú espécie de purê feito também com bananas verdes. Os bares, cabanas e restaurantes que participarem da competição receberão qualificações e capacitações técnicas e de gestão de negócios, com o propósito de preparar os estabelecimentos e seus profissionais para um mercado mais exigente.

DSC 0042

Segundo, Wander Noronha, o objetivo além de fomentar o desenvolvimento econômico da região, atraindo visitantes para a cidade e fortalecendo o comércio local, é lembrar a todos que cenas da novela global, foram gravadas aqui em Prado. Os pratos dos participantes do festival já estão sendo fotografados e as inscrições continuam abertas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

3ª Feira Gastronômica de Caravelas é ótima opção de passeio e degustação

Na sexta-feira (25) e no sábado (26) tem o charme e as delícias servidas na III Feira Gastronômica dos Mariscos da Barra de Caravelas. O incentivo é da Prefeitura de Caravelas, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, e o apoio de empresários,...

Festival Gastronômico de Prado 2014 já tem data definida

A 9ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Prado já tem data marcada. O evento acontece entre os dias 10 a 19 do próximo mês de Outubro. Os organizadores vão se reunir nos próximos dias com os estabelecimentos participantes e definir os detalhes...