43ª CIPM realiza com sucesso a 4ª Corrida do Soldado em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na manhã de domingo (25), aconteceu em Itamaraju mais uma edição da tradicional Corrida do Soldado, evento de cunho beneficente que a 43ª CIPM promove anualmente e que ano-a-ano vem atraindo um número cada vez maior de participantes da cidade e de outros municípios. Assim, o que seria apenas uma atividade em comemoração à passagem do dia do soldado, data importante para os militares brasileiros, acabou firmando-se no calendário esportivo do município.

DSC 1971

O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju e do Comércio local, teve uma grande estrutura da qual participaram prepostos da 12ª CIRETRAN, Atiradores do Tiro de Guerra 06-025, Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, Agentes municipais de trânsito, motociclistas policiais, bombeiros civis, ambulâncias do SAMU e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, o que permitiu a participação de todos sem nenhum incidente.

DSC 2002

A largada aconteceu na Praça Castelo Branco, às 09h00, e os atletas, em clima de muita descontração, animados ao longo do percurso pelo �??Professor Beleza�?� que, sobre um mini-trio e embalado pela �??Canção da Vitória�?�, acompanhou a corrida apoiando os participantes que percorreram 07 km, compreendendo as principais ruas e avenidas da cidade, recebendo os aplausos de moradores que saíram às ruas para incentivá-los.

A chegada da Corrida foi no Quartel da 43ª CIPM, onde a organização do evento recepcionou os atletas com medalhas de participação e com um café da manhã natural para reposição das energias. Em seguida, aconteceu a premiação dos atletas melhores colocados, ato que foi prestigiado pela Secretária de Esporte e Cultura, Dilce Moura, representando o Prefeito Pedro da Campineira, o Coordenador da 12ª CIRETRAN, Jorge Kalid, o Comandante do Tiro-de-Guerra 06-025, Sargento Cruz, dentre outras personalidades do município.

DSC 2058

Na competição, houve a premiação com dinheiro, troféus, medalhas e brindes para os primeiros colocados das duas categorias principais, Masculino Geral e Feminino Geral. No masculino Geral, cruzaram a linha de chegada, nas três primeiras colocações: 1º – Harrison Ramos D�??juda (Porto Seguro), 2º – Gilmar Souza de Almeida e 3º – Gerley Rodrigues, ambos de Teixeira de Freitas. Já no feminino Geral, foram premiadas as seguintes atletas: 1ª- Eliene Souza (Itabuna), 2ª- Luziene Araujo Souza (Itamaraju) e 3ª Marcia Dias Marinho (Itamaraju). Ainda, foram arrecadados aproximadamente 500 kg de alimentos não perecíveis, doados pelos atletas, no ato da inscrição, e que serão revertidos em prol da Pastoral da Criança e do Centro de Recuperação Benedito Ralile.

Segundo o Major Leão, a Polícia Militar, calcada na filosofia de polícia comunitária, encontra através da realização da corrida do Soldado uma forma sutil de promover o esporte na cidade e ao mesmo tempo integrar a polícia com a sociedade. �??Mesmo estando há pouco tempo à frente da Unidade, acerquei-me da importância que e evento passou a ter para o município, então, buscamos algumas parcerias no sentido de que corrida acontecesse  da forma que aconteceu, de modo que os participantes saíram contentes com a nossa organização�?�, concluiu o Comandante.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

7º Enduro Costa das Baleias de Prado

O ronco dos motores e a adrenalina na superação de desafios na estrada e em trilhas é o principal combustível que alimenta a paixão dos competidores dos enduros de regularidades. A cidade do Prado vai sediar o evento que pontua os competidores do Campeonato Brasileiro...

A cidade de Alcobaça na rota do turismo da pesca esportiva

Este é o investimento de um grupo de pessoas que apostam na modalidade como atrativo de visitantes e turistas. A realização conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça. Neste sábado (13), vai acontecer o 3º Torneio de Pesca Esportiva ao Robalo,...

Começa etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Começaram oficialmente, nesta quarta-feira (3) os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). O JERP, que está completando 10 anos, em 2019, é considerado um projeto estratégico pela Secretaria da Educação do Estado para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste ano, além...