43ª CIPM faz a entrega dos alimentos arrecadados com a IV Corrida do Soldado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tarde de terça-feira (27), o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, na companhia do Tenente Sidney Oliveira, visitou algumas instituições filantrópicas da cidade de Itamaraju, oportunidade em que distribuiu entre elas 530 KG de alimentos não perecíveis angariados com a realização da IV edição da Corrida do Soldado, evento de caráter beneficente, que Polícia Militar promove anualmente, em comemoração à passagem do Dia do Soldado.

Alimentos arrecadados

Ao todo, foram beneficiadas três instituições, sendo elas a Pastoral da Criança, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Centro de Recuperação e Reabilitação Benedito Ralile, todas que, há anos, vem prestando serviços humanitários na cidade de Itamaraju, respectivamente, junto a crianças portadoras de necessidades especiais, crianças em situações de rua e miséria e usuários de drogas.

Doação à APAE

 

Na passagem pela APAE, os policiais militares foram recepcionados pela Presidente da instituição, a Srª Romilda Oliveira e por crianças excepcionais, esses que receberam de forma festiva os alimentos doados. A APAE presta serviços de filantropia na cidade desde o ano de 1987 e atualmente atende a um número de 260 crianças.

Doação ao Centro Benedito Ralile

De passagem pelo Centro de Tratamento e Reabilitação Benedito Ralile, o Major Leão manteve contato com internos que tentam com o apoio do centro se desvencilhar do vício de drogas lícitas ou ilícitas, bem como conheceu as dependências e o trabalho que é realizado com as pessoas atendidas. O Comandante fez a entrega dos alimentos ao Sr. Antônio Santos Joaquim, o �??Bocoro�?�, responsável pela instituição, esta que, no momento, atende 30 pessoas, não só de Itamaraju como de outras cidades, se mantém com dificuldade graças à ajuda voluntária que recebe de alguns poucos colaboradores e de familiares dos internos.

Doação à Pastoral da Criança

Por fim, o Major Leão vistou a Pastoral da Criança, instituição presente em Itamaraju, há 25 anos, e que dedica atenção a 200 crianças carentes do município, 87 dessas em tempo integral, através de creches, em convênio com a Prefeitura Municipal de Itamaraju. Por ser a instituição que atende a um número maior de pessoas carentes em bairros periféricos da cidade, foi contemplada com uma quantidade maior de alimentos, esses que foram entregues pelo Comandante à sua Coordenadora, a Srª Zilda Botelho.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jovens do Adolescente Aprendiz de Prado estão inseridos no mercado de trabalho

Muitos estabelecimentos comerciais de Prado estão oferecendo os serviços de jovens participantes do Programa Adolescente Aprendiz. Uniformizados com a identificação do programa, eles estão nos restaurantes e noutros estabelecimentos comerciais como iniciativa para inserir no mercado de trabalho e oferecer oportunidade de aprender...

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Parque Nacional do Descobrimento

Dezenas de adolescentes do município do Prado participam de atividades culturais, históricas e socioeconômicas, como parte dos objetivos propostos pelo Programa Adolescente Aprendiz, que atende aos jovens com idade entre 14 e 17 anos, vivendo em situação de vulnerabilidade. Cerca de quarenta...

APAE do Prado recebe arrecadação do Motoclube Constituintes

A APAE de Prado recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de alimentos que foram arrecados entre os dias 20 e 21 de setembro no evento do Churrasmoto, com iniciativa do Motoclube Constituintes do Prado . Segundo os organizadores, diretores, colaboradores,...