Pratos do 1º Quali Tilápia do Prado são fotografados para material de divulgação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta quinta-feira, dia 27, foram fotografados os pratos criados por restaurantes que participam do 1º Quali Tilápia do Prado. As imagens foram captadas pelo fotógrafo Lucas Silva.

A tilápia, um peixe com muita proteína, fará parte de todos os pratos preparados pelos restaurantes participantes da primeira edição do Quali Tilápia do Prado, que acontece entre os dias 23 e 27 do próximo mês de juho. A proposta da Prefeita Mayra Brito é aquecer a economia, no período que registrava queda no número da frequentação turística.

fotografo captando imagens dos pratos

O evento é promovido pela Bahia Pesca – empresa pública ligada à Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com as secretárias municipais do Prado (Agricultura e Turismo, Esporte, Cultura e Lazer).

Os pratos criados para essa edição do Quali Tilápia serão servidos nos restaurantes participantes do evento. Atualmente, a Bahia é o maior produtor de tilápia da região Nordeste e um dos objetivos é ampliar o interesse gastronômico por esse pescado, inserindo os pratos produzidos para o evento no cardápio dos restaurantes.

equipe sedir fotografo casarsa e nutri singular

Segundo Atahualpa Durão Costa, o �??Branco�??, a meta do SEDIR é incentivar a criação do peixe em pequenas comunidades rurais do município. �??Nossa proposta é enobrecer a carne do peixe na gastronomia e gerar sustentabilidade para o setor da aquicultura familiar�?�, explicou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

3ª Feira Gastronômica de Caravelas é ótima opção de passeio e degustação

Na sexta-feira (25) e no sábado (26) tem o charme e as delícias servidas na III Feira Gastronômica dos Mariscos da Barra de Caravelas. O incentivo é da Prefeitura de Caravelas, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, e o apoio de empresários,...

Festival Gastronômico de Prado 2014 já tem data definida

A 9ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Prado já tem data marcada. O evento acontece entre os dias 10 a 19 do próximo mês de Outubro. Os organizadores vão se reunir nos próximos dias com os estabelecimentos participantes e definir os detalhes...