Preso principal suspeito da chacina que matou quatro em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Acusado de matar quatro pessoas em Prado, em junho de 2012, na cidade de Prado (distante 796 km da capital), Jauperez do Espírito Santo Rocha, conhecido como “Soca”, foi capturado pela polícia capixaba no Balneário do Guriri, na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Ele foi preso no último sábado, dia 06, com uma carteira de identidade falsa e uma pistola 9mm.

jalperaz

Ele estava próximo ao local de esconderijo, na companhia de um acusado de roubo, conhecido por Fábio, que tem um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, “Soca” é da cidade de Alcobaça, próximo a Prado, e havia se aliado a criminosos no Espírito Santo. Ele também estaria integrado a uma quadrilha que pratica assaltos e tráfico de drogas. ‘Soca’ já possui um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça da Bahia, e um novo foi expedido pela Justiça capixaba.

dra rosangela

A arma apreendida com Juaperez foi encaminhada à perícia, que vai revelar se foi a mesma utilizada na chacina que vitimou quatro homens atingidos por tiros de pistola 9 mm. A titular da Delegacia Territorial de Prado, Dra. Rosângela Santos, vai até o Espírito Santo para interrogar o acusado, que está detido no Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde está custodiado.

Chacina – Em 11 de junho de 2012, segundo informações da polícia, ‘Soca’ teria ido ao bar “Razão do Viver”. Ele teria descido do veículo e atirado em vários clientes.

As vítimas foram: Elias de Assis, o “Dazinho”, Luzivaldo Silva e Valdinei de Jesus Moreira, ambos de Alcobaça, que morreram no local. o assassino, segundo testemunhas, fugiu à borde de um bote, pelo rio Jucuruçu. Um homem, que morava vizinho ao bar, cenário da chacina, Reginaldo dos Santos Ricardo, foi morto durante a fuga do assassino.

A polícia acredita que o crime tem ligação direta com o tráfico de drogas na cidade de Prado. Ainda conforme a apuração, Luzivaldo e Valdinei eram os principais alvos. Soca cumpria pena no Presídio de Teixeira de Freitas em regime semiaberto até fevereiro de 2011, quando fugiu.

nino

Durante a fuga, o bote usado na fuga foi abandonado numa fazenda. Os criminosos teriam seguido de motocicleta. Momentos depois do crime, Edmílson Santana Ramos, foi morto no trevo da cidade de Alcobaça, por policiais da Companhia Armada Especializada da Mata Atlântica (CAEMA).

mortos bar

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...