Prado faz bonito no II Salão Baiano, em Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As belezas naturais, a cultura, a história e o calor humano do povo do município do Prado foi apresentado para milhares de pessoas que circularam pelo Centro de Convenções de Salvador, no II Salão Baiano do Turismo, que é uma grande oportunidade para ampliar a divulgação do destino.

As Rodadas de Negócios, cruzando os interesses de grandes operadores de turismo fizeram parte agenda de encontros do evento. Cerca de 300 empresas, entre operadoras de turismo nacionais e internacionais,  de 27 países acompanharam a oferta de 198 empresas ofertantes, entre as quais estavam hotéis, pousadas, empresas de turismo receptivo e locadoras de veículos.

salão baiano1

Num dos oito estandes a Costa das Baleias (representando os municípios de Mucuri, Nova Vicçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Teixeira de Freitas e Itamaraju) apresentaram propostas de turismo receptivo e a comercialização de pacotes. Prado foi um dos destaques pela farta opção turística e rara beleza natural. Parte do que foi apresentado ao mundo do segmento turístico contemplou a cultura, mar de azul sem fim, muitas águas cristalinas, num dos redutos dos mais diversificados conjuntos de recifes de corais do Atlântico Sul. Isto se deve pela proximidade com o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, abrigo de uma vasta fauna e flora, ilhas vulcânicas, manguezais e canais de maré.

A culinária também ganhou destaque na apresentação do município, que ofereceu pratos compostos de peixes e frutos do mar, ao tempero apimentado do dendê.

Na Costa das Baleias, entre rios, cachoeiras, praias de águas doces e salgadas, ilhas, mangues e coqueirais, o maior destaque fica por conta dos mergulhos imperdíveis em suas águas  tranquilas visitadas, regularmente, por baleias jubarte, que bailam alheias aos olhares curiosos do público.

salão baiano3

Entre os destaques da edição, o fomento ao turismo sustentável, a criação de iniciativas de inserção das comunidades do entorno dos locais turísticos, no processo de desenvolvimento e preservação do meio ambiente.

Entre os renomados profissionais que participaram do evento, o Diretor de cultura do Prado Eujácio Muniz, que também é proprietário da panquecaria Brisa do Jucuruçu, inovou com pratos artísticos e suas panquecas. Destaque para a famosa que leva lagosta e siri.

salão baiano2

O Secretário Leonelli, anunciou que o I Forúm Estadual Itinerante de Turismo será realizado na Costa das Baleias, uma grande conquista para os Municipios Costa das Baleias.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas promove ação de promoção do turismo com agentes da CVC

Os agentes de turismo visitaram Caravelas para conhecer o potencial turístico do município. A agenda incluiu passeios por pontos históricos, praias e o Arquipélago de Abrolhos. Teve também apresentação dos Mouros e Cristãos e entrega para o representante da CVC do livro que conta contada...

Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Informações Turísticas, em Caravelas. Participação de empresários do trade de Caravelas, proprietários de embarcações com passeios nos recifes (Escama Turismo e Scuba Turismo), a Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, Edinéia França, e os secretários de...

Prado é o primeiro município da Bahia a fazer o lançamento do projeto Revigora do Sebrae

O Revigora é um projeto do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para apoiar iniciativas de fomento à geração de emprego, renda e empreendedorismo. Segundo o Gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito, "a entidade foi convidada pela Secretaria de Turismo do...