Eunápolis: Mulher que comandou chacina é condenada a 54 anos de prisão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Acusada de matar três pessoas de uma mesma família, Ideane Nascimento de Souza, 28 anos, foi a julgamento popular nesta segunda-feira (25), no Tribunal do Júri de Eunápolis. Ideane foi condenada a 54 anos de prisão, em regime fechado, pelos assassinatos de Sirlélia Santos Souza, 38 anos e das filhas dela, Rosiane Souza Santos, 22 e Valdiele Santos Reis, 17. Cada uma das vítimas levou entre nove e 16 golpes de faca, principalmente no pescoço.

acusada crimes homicidio

As investigações apontaram que a chacina, que aconteceu na casa das vítimas, no bairro Alecrim I, foi comandada pessoalmente por Ideane, que teria contado ainda com a ajuda de quatro adolescentes de 16 e 17 anos. Além dos jovens, também foi preso Melque Silva Souza, então com 19 anos e cujo julgamento ainda não tem data prevista, já que ele entrou com recurso.

Os cinco relataram participação no crime e delataram Ideane que, no dia seguinte ao fato fugiu para uma cidade do interior do Espírito santo, mas acabou presa quase três meses depois. Recambiada para o município de Eunápolis, ela confessou o triplo homicídio, alegando questões passionais, ‘pois mantinha um relacionamento com o marido de Sirlélia’.

O advogado de defesa, Vasconcelos Sampaio, alegou que o crime não foi premeditado e que a intenção de Ideane era apenas dar um susto nas vítimas, �??que já vinham ameaçando a ré�??. Sobre a quantidade de golpes, o advogado argumentou que Ideane só desferiu um. ‘Os demais foram dados pelos jovens’, disse Vasconcelos.

promotor

Já na acusação, o promotor de justiça João Alves Neto apontou a mulher de ter planejado o crime. Segundo a acusação, Ideane se reuniu com os menores para organizar o cerco a casa. O promotor ainda mostrou a espingarda que teria sido utilizada por um dos comparsas de Ideane para ameaçar a família, impedindo que ela fugisse do local.

Em seu veredicto, divulgado por volta das 22h30, o juiz Otaviano Andrade Sobrinho não concedeu à ré o benefício de recorrer em liberdade, dada a natureza hedionda do crime. A pena vai ser cumprida no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O advogado Vasconcelos afirmou que pode recorrer, mas que primeiro vai consultar a família de Ideane.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Saiba quem são as vítimas da chacina de Mata de São João

A chacina que deixou nove mortos em duas casas de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29). As investigações apontam que o mandante do crime matou familiares da...

Quem era o homem morto em confronto após participar da chacina do Mato Grosso?

Ezequias Souza Ribeiro, um dos autores da chacina em Sinop, já era conhecido da Justiça antes mesmo do episódio cruel que causou a morte de sete pessoas na última terça-feira (21), entre elas uma menina de 12 anos. Ezequias, que foi morto nesta quarta-feira (22)...

Preso atirador acusado de matar sete pessoas na chacina do Mato Grosso

Edgar Ricardo de Oliveira (30 anos) foi preso na manhã desta quinta-feira (23), ao se entregar à polícia. Ele estava numa residência no bairro Jardim Califórnia e foi encaminhado à Delegacia de Sinop para interrogatório. Foragido desde a última terça-feira (21), participou da morte de...