Ilhéus e Barreiras não terão carnaval em 2013

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O carnaval de Ilhéus, na região sul da Bahia, foi cancelado por falta de recursos públicos. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Jabes Ribeiro, na tarde desta terça-feira (15), durante coletiva à imprensa.

Jabes-JBO

O gestor comunicou que a situação financeira da prefeitura não viabiliza a realização da festa. “Seria uma irresponsabilidade se autorizasse a realização da festa, diante do estado crítico em que encontrei as finanças da prefeitura”, afirmou.

Segundo as informações da administração de Ilhéus, a cidade tem dívida de R$ 5,4 milhões atualmente. Em 2011, foram gastos R$ 36 milhões a mais do que o arrecadado pela cidade, disse.

A prefeitura informou que pretende realizar um evento festivo durante o período da Semana Santa. Segundo a prefeitura, os recursos para a festa, que ainda não tem data marcada, serão da iniciativa privada.

antonio henrique 1

O prefeito, Antônio Henrique, de Barreiras, cidade localizada no oeste baiano, também anunciou o cancelamento do carnaval de 2013.  O novo prefeito disse que a festa não será realizada porque �??a cidade está doente e quem está doente não faz festa�?�. Antônio Henrique garante que o carnaval da cidade será realizado em 2014.

�??Hoje a situação da infraestrutura urbana é caótica, a malha viária está intransitável, os postos de saúde fechados, o recolhimento do lixo urbano inexiste em boa parte da cidade. E impossível fazer um carnaval com apenas um mês de governo nas condições em que hoje se encontra a cidade�?� disse o político por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...