Alfredinho renova mandato e continua como presidente da Câmara do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tarde desta terça-feira (01), foram empossados os onze vereadores eleitos nas ultimas eleições municipais. Eles assumem mandato que se inicia em 2013 e termina em 2016. Para a gestão da Câmara de Vereadores do Prado, foi escolhido o vereador Alfredinho, que administra o legislativo municipal, durante o biênio 2013-2014.

nova mesa diretora camara do pradoA cerimônia de posse foi presidida pelo Presidente da Mesa Diretora da legislatura 2009-2012, justamente o vereador �??Alfredinho�??, que escolheu o colega Paulo Monte, para ocupar a função de secretário ad hoc.

Passadas as formalidades de posse, os vereadores votaram os nomes que vão ocupar a Mesa Diretora da Câmara Municipal do Prado, pelos próximos dois anos. Duas chapas apresentaram requerimento para a disputa. De um lado, na chapa 1 (um), ficaram, Alfredinho (presidente), Tavares (vice), Augusto (1º secretário) e Mário Júnior (2º Secretário). Do outro lado, na oposição, Moreia (presidente), Gilvan Produções (vice), Professora Bruna (1ª secretária) e Robertinho (2º Secretário).

eleicao vereadores prado

Por sete votos venceu a chapa 1 (um) recolocando, na função de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Prado, o vereador Alfredinho, que assumiu para a gestão nos próximos dois anos.

Dos onze vereadores empossados, apenas três �?? Alfredinho (PSC), Robertinho (PP) e Moreia (PSD) – foram reeleitos. Dois vereadores – Jorginho (PTC) e Augusto (PP) – retornam depois de mandatos, interrompidos por uma derrota nas eleições de 2008. Os demais seis vereadores �?? Tadeu (PTC), Professora Bruna (PCdoB), Mário Júnior (PDT), Felipe Tavares (PTdoB) e Paulo Monte (PSB) – são nomes novos na política do município, demonstrando uma intenção do eleitorado em mudar a forma em que os vereadores vinham se comportando em Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...