Monark defende Léo Lins após demissão do SBT: “Sociedade censurada”

Monark se pronunciou sobre a demissão de Leo Lins...

Instagram desmente boato de que vai exibir quem visitou o perfil

O Instagram informou, nesta segunda-feira (4/7), que a suposta atualização...

Caixa: ‘Pedro Guimarães tem artilharia contra Bolsonaro, mas não vai usar’

"O Palácio do Planalto já foi avisado de que...

Tempo seco e frio predomina em Minas nesta terça-feira (5/7)

O tempo seco e frio atinge várias regiões de...

Saiba como surgiu a profecia do fim do mundo

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

 

Interpretações das ‘profecias maias’ começaram a se tornar populares nos anos 1970 entre pequenos grupos europeus e americanos, que, no calor do movimento nascente da Nova Era, se aproveitaram das recentes descobertas na zona maia da península de Yucatán para criar uma filosofia de vida e, em muitos casos, um negócio lucrativo.
De um lado da moeda, vários grupos dizem que o dia 21 de dezembro vai registrar um movimento especial de planetas, mudanças na forma em que o homem se relaciona com o seu ambiente e uma transformação mental e espiritual da raça humana, que vai alcançar seu auge nesse dia.
No outro extremo, estão aqueles que dizem que, na data, desastres naturais, crises políticas e econômicas e as guerras travadas ao redor do globo causarão a derrocada da civilização moderna. Para eles, os maias teriam deixado suas marcas para nos alertar sobre tais eventos.
Grupos como o Ascensión Nueva Terra e Cambio Nueva Consciencia asseguraram que os maias previram que um raio de luz do centro da galáxia irá impactar o sol no dia 20 de dezembro de 2012, mudando sua polaridade, o que terá efeitos devastadores sobre a Terra.
Os entusiastas do fim do mundo sugerem, ainda, uma série de medidas para se preparar para ‘enfrentar o caminho final para a nova luz’.
Essa série de previsões levou muitas pessoas ao redor do mundo a estocar alimentos, construir refúgios e dirigir-se a terras que pertenceram à civilização mesoamericana.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Campina Grande se posiciona sobre vídeo com a mulher cheirando pó branco

A postagem é um desabafo às imagens divulgadas na internet com uma mulher cheirando um pó branco, nas nádegas de outra mulher. As imagens seriam...

Sogra do prefeito de Campina Grande aparece em vídeo cheirando pó branco

As imagens do vídeo (veja aqui) mostram a mulher cheirando um pó branco, ao que tudo indica, se tratar de cocaína, nas nádegas de...

Bárbaro: Perícia confirma que a própria mãe matou, esquartejou e ateou fogo em filho ainda vivo

Causa muita estranheza saber ter sido aquela que deveria cuidar e proteger é, justamente, quem causou maior mal. O jovem Rhuan Maycon da Silva...