Bernardo Olívio e Zé Carlos são diplomados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A diplomação dos candidatos eleitos no município de Alcobaça aconteceu nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores do Prado. A cerimônia de entrega dos diplomas foi presidida pelo juiz, Dr. Rogério Barbosa de Sousa e Silva, e pelo promotor, Dr. Wallace Carvalho, ambos da 112ª Zona Eleitoral. O mandato dos novos eleitos, aos cargos no executivo e no legislativo, inicia em 2013 e se estende até o ano de 2016.

posse bernardo

O prefeito eleito em Alcobaça, Bernardo Olívio (PV) e seu vice, Zé Carlos (PMDB), eleitos pela coligação �??Unidos por Alcobaça�?�, obtiveram a confiança de 7.462 eleitores, correspondentes à (57,09%) dos votos válidos. A vitória marcou a história do município ao vencer o prefeito Leonardo Coelho Brito (PSD), na disputa à reeleição.

Passados os compromissos de campanha, na condição de eleito, o prefeito Bernardo Olívio foi destaque na mídia Nacional após decidir que os próprios professores votassem e escolhessem o futuro Secretario de Educação. �??Este foi o marco de uma gestão participativa�?�, afirmou o já diplomado, prefeito de Alcobaça, que destacou como meta o compromisso com uma administração voltada aos interesses do povo.

posse zecarlos

O município de Alcobaça é sustentado pela economia turística e outros segmentos vinculados, à exemplo da pesca. Em todo o Brasil, as cidades litorâneas enfrentam grandes problemas sociais em vários setores: saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, além da pobreza e índice elevado de desemprego. Para o vice-prefeito Zé Carlos, �??o desafio é ampliar programas e políticas públicas, capazes de melhorar a qualidade de vida do povo�?�.
autoridades presentes

O evento, onde também foram diplomados os candidatos eleitos no município do Prado, foi prestigiado pelos prefeitos eleitos, em Teixeira de Freitas, João Bosco (PT) e Lajedão, Humberto Carvalho Côrtes, �??Betão�?� (DEM), além do prefeito reeleito de Caravelas, Jadson Ruas (PDT).

Foram diplomados os vereadores:
01 �?? Eliane Anne Gonçalves de Oliveira Ferraz �??Anne Ferraz�?� (PP) com 458 votos;
02 �?? Walter Serafim Birindiba �??Valtinho Pescador�?� (PSD) com 441 votos;
03 �?? Silmar Vieira da Silva �??Nego do Canta Galo�?� (PSD) com 405 votos;
04 �?? �?rico Carlos dos santos Miranda (PP) com 371 votos;
05 �?? Adroário Souza Aguiar �??Bá�?� (PR), com 334 votos;
06 �?? José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho �??Serginho�?� (PDT) com 313 votos;
07 �?? Adilson Silva Volejo (PT) com 267 votos;
08 �?? Márcio Oliveira dos Santos �??Marcinho do Hospital�?� (PR) com 260 votos;
09 �?? Almir Silva Oliveira �??Almir Filho de Miranda�?� (PDT) com 244 votos;
10 – Aroldo Nonato Xavier Junior �??Aroldo de São José�?� (PV) com 167 votos;
11 �?? Maria Albina da Conceição Bandeira �??Marinalva�?� (PV) com 167 votos.

{igallery id=9067|cid=2|pid=1|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...