Bahia deve renovar nesta terça com o zagueiro Alysson

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 

A prioridade do momento é “renovar”, não cansa de repetir a direção tricolor. E esta semana a expectativa é que, ao menos, três atletas – todos os homens de defesa – estendam o vínculo com o Bahia até (no mínimo) 2014.
Alysson
Com o zagueiro Titi já confirmado – tem mais dois anos de clube – a bola da vez para fechar acordo com o Esquadrão é o trio de beques Danny Morais, Lucas Fonseca e Alysson. Outro bem próximo do acerto é o volante Diones, com conversas avançadas, dependendo apenas do aval do jogador para continuar no Esquadrão.
A situação mais simples, sem dúvidas, é do zagueiro Alysson. Nesta terça-feira, 11, a direção do Bahia se reúne com a diretoria do Feirense, clube com o qual o jogador ainda tem contrato, para fechar as bases do acordo.
“O desejo do Bahia é adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, ficando o restante com o Feirense. O acordo é favorável para as duas partes”, diz Ítalo Bittencourt, supervisor da equipe interiorana.
O novo contrato seria por mais dois anos, com aumento salarial previsto, embora não divulgado. “Ele (Alysson) estava em lua de mel com a esposa, mas falou com a gente que gostou bastante da proposta. Acho que será bom para todos”, complementa Bittencourt.
Outro que espera muito pouco para concluir sua transação é Lucas Fonseca –  que só aguarda a liberação do Mogi Mirim, clube detentor de seu passe. Já de olho na temporada 2013 fala em alcançar a posição de titular da equipe. “Minha meta é ser titular em 2013. Quero muito ficar no Bahia. Essa é a minha vontade. O Bahia tem o interesse e eu também tenho. Meu procurador agora negocia para fechar tudo direitinho”, explicou o zagueiro.
Nesta Série A, Lucas Fonseca defendeu a camisa do Bahia em dez jogos. Com ele em campo, o retrospecto foi positivo: quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
O desempenho do atleta foi tão bom que boa parte da torcida quer que ele seja titular no lugar de Danny Morais, que também está perto de ampliar o vínculo com o tricolor.
A situação de Danny Morais estava marcada para ser resolvida na última segunda, 10, mas problemas na agenda atrasaram o acerto final. O jogador pede aumento salarial, e o Bahia não parece oferecer resistência para acatar um acréscimo nos rendimentos do zagueiro, conforme apurou a reportagem.
Diones fala em propostas – Perto de renovar, Bahia e xará de Feira já acertaram bases financeiras, Diones declarou para a reportagem que sua situação ainda não está certa, pois tem outras promessas de contrato. “Estou ansioso. Quero ficar, mas recebi propostas e ainda tenho que decidir”.
No novo contrato, caso feche com o Bahia por dois anos, Diones deve receber salários parecidos ao de Fahel e Hélder, principais volantes – cerca de R$ 60 mil.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...