Prefeitura do Prado realiza palestra sobre acolhimento e qualidade de vida PositHIVa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura Municipal do Prado realizou  uma palestra para profissionais  da área social e da saúde sobre acolhimento e qualidade de vida �??PositHIVa�??. Por iniciativa da Secretária de Saúde do município do Prado, foi criado o projeto AMAR, para trabalhar na prevenção e no tratamento das DSTs, especialmente o HIV. O objetivo principal do Projeto Amar é prestar assistência humanizada e integral aos portadores de HIV/DSTs, bem como promover ações preventivas a estas patologias. O projeto tem alcançado grande êxito em suas ações e tem um reconhecimento firmado perante a Coordenação Estadual de DST/AIDS da Bahia, haja vista que busca os princípios preconizados pelo SUS.

projeto amar5

Segundo Dr. Nilo médico do projeto as ações do Projeto Amar, faz acompanhamentos do estado psicológico, social e epidemiológico do paciente, fornece medicamentos extra antirretrovirais, realizações de consultas especializadas, realização de atividades preventivas em unidades de saúde ou onde for solicitado, aconselhamentos, entre outras demandas, os profissionais acompanha os pacientes ao CTA em Teixeira de Freitas e dos exames realizados no município.

projeto amar2

O Dr° Horácio Lopes imonologista do CTA de Teixeira de Freitas  enfatiza a iniciativa da Prefeitura Municipal do Prado, através da Secretaria de Saúde na criação do Projeto AMAR em face na localização de Prado, uma região litorânea, a qual recebe um grande fluxo de pessoas/turistas, população flutuantes.

projeto amar4

De acordo com a representante da Secretaria de Saúde Yvana Karina a incidência e prevalência dos casos de HIV têm tomado proporção significativa no mundo todo, e no município do Prado não tem sido diferente.

projeto amar3

Prado tem em média 32.000 habitantes (IBGE 2010), e por ser uma cidade litorânea, em determinadas épocas do ano tem esse numero triplicado, ocasionando uma susceptividade mais intensa a pratica sexual desprevenida, bem como outros comportamentos de risco propensores para a contaminação ao vírus do HIV e outras DSTs.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Encontro com agentes, enfermeiros e equipe de saúde para combater o glaucoma

Agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e os profissionais da atenção básica participaram na manhã desta quinta-feira, dia 26, de um treinamento preparatório para o mutirão de combate ao glaucoma, que também visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce no...

Profissionais da rede municipal de ensino participam da Jornada Pedagógica 2015

Profissionais da rede de ensino do município do Prado participaram da Jornada Pedagógica 2015. O tema deste ano foi 'Ação Docente: Comprometimento com a transformação social'. O encontro, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 deste mês de fevereiro, marca o ínicio...

Escola Luis Eduardo realiza palestra e orientação para pais e mestres

Pais e mestres que integram a comunidade escolar do Colégio Luis Eduardo Magalhães, no bairro São Brás, participaram de palestra com a Enfermeira Pâmera, da Unidade Básica de Saúde 03. A palestra abordou a importância do diagnóstico e da prevenção da hanseníase e...