Família de Nino nega participação dele em chacina do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A família sepultou, na tarde da última sexta-feira (13), o corpo de Edmilson Santana Ramos, conhecido popularmente como “Nino” (29). Ele e outro homem, ainda não identificado, estavam à bordo de uma motocicleta (modelo Yamaha/YBR-125), quando furaram bloqueio policial, montado no trevo da cidade de Alcobaça.

sepultamento

A família nega a participação criminosa de Nino, na chacina. Para o pai, Aloísio de Oliveira (65), seu filho era um rapaz de bem, desportista e trabalhador. “Ele era pedreiro e trabalhava atualmente no Condomínio Guaratiba. Meu filho era uma pessoa exemplar e nós da família não aceitamos essa tentativa de querer considerá-lo criminoso. Ele morava comigo na nossa pequena propriedade e eu o conhecia muito bem”, falou emocionado.

A polícia alega que houve troca de tiros, quando �??Nino�?? teria sido alvejado. Mesmo atingido conseguiu contar que foi mantido sob a mira de uma arma de fogo e obrigado a dar fuga ao criminoso, que efetuou os disparos, contra os policiais. O homicida, apontado como autor dos crimes que deixou quatro mortos e três feridos na chacina, ocorrida no Bar Razão de Viver, conseguiu fugir ao entrar em um matagal. A chacina ocorreu na noite de quarta-feira (11).

A ação, em que Nino foi morto, teria sido comandada por agentes da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA). Uma viatura foi apresentada à Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, com uma perfuração de arma de fogo no vidro dianteiro, que transfixou, até atingir o encosto de cabeça do motorista.

Nino morava com seus familiares na Fazenda Lealdade, localizada na comunidade conhecida por Barro, distante cerca de quatro quilômetros centro da cidade de Prado.

aloisio

“Queremos saber onde está esse suposto assassino que estaria como carona na moto do meu filho. Nino ficou lá em casa até por volta das 17h e foi ao Prado e como era de costume, a gente esperava ele voltar pra dormir. Pra ele ter ido em direção à cidade de Alcobaça, só se estivesse na mira de uma arma”, informou.

A chacina está sendo investigado pela Delegacia de Prado, que trabalha com a suspeita de que os dois bandidos teriam invadido o bar com a intenção de executar Valdinei de Jesus Moreira (33) e Luzinaldo Silva (38), alvejados na cabeça e morreram no local. Ambos moravam em São José, distrito do município de Alcobaça.

momento em que corpo levado

De acordo com a titular da Delegacia de Prado, Rosângela Sousa, a dona do bar afirmou em depoimento que um dos homens entrou no estabelecimento e pediu um refrigerante, enquanto o outro permaneceu do lado de fora, em uma motocicleta. Ao ir buscar a bebida, a proprietária do local ouviu os tiros e se escondeu nos fundos do bar Razão de Viver.

Elias Saúde de Assis (43), o �??Dazinho�??, integrante do grupo musical Máquina do Forró, também foi morto a tiros dentro do bar. Reginaldo dos Santos Ricardo (35) tentou se esconder no interior de uma casa ao lado bar, mas foi perseguido e morto dentro de um dos quartos do imóvel.

Eliana Ribeiro Santana, baleada no abdômen e na perna, conseguiu escapar depois de se esconder dentro do banheiro do bar Razão de Viver. Outros dois homens, Benedito Jorge dos Santos e Jarbas Miranda da Silva, também foram alvejados, mas conseguiram sobreviver.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...