Divulgada foto do suposto atirador na chacina do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Desde a chacina em que quatro pessoas ficaram mortas e outras três feridas, a polícia trabalha na busca aos suspeitos. Depois de ouvir várias testemunhas, agentes da Polícia Civil, inclusive com o apoio de investigadores da Divisão de Homicídios da capital baiana, trabalham no inquérito que apontam o nome do principal acusado.

JALPERAZ DO ESPÍRITO SANTO ROCHA, conhecido como �??Soca�??, é apontado nas investigações, conduzidas por Dra. Rosângela Santos, titular na Delegacia de Polícia Civil do Prado, como autor dos disparos na chacina do Bar Razão de Viver, localizado no �??Cavaco�??, bairro São Sebastião, na cidade do Prado. �??Todas as informações levam ao nome de �??Soca�??, como autor do crime�?�, afirma.

jalperaz

O acusado fugiu do Presídio de Teixeira de Freitas, em 2011, depois de condenado por crimes de homicídio. Ele respondeu pela morte de um desafeto, ainda na adolescência, durante uma briga de gangues de rua, utilizando uma corrente e uma faca. Também é apontado como autor do homicídio de um pescador, que teve o corpo lançado em alto mar, morto por vários disparos de arma de fogo. Na época o crime foi considerado um acidente. Passados alguns meses, o caso foi reaberto quando um dos tripulantes do barco procurou a polícia. �??Soca�?? acabou condenado pelo crime. Meses depois o pescador denunciante foi sequestrado por um carro, em circunstâncias misteriosas, e seu corpo localizado em Itabuna, com a língua cortada.

A polícia divulga o retrato falado do principal suspeito, que já teria conseguido fugir da região do extremo sul da Bahia. Seria ele o carona na moto que estava sendo conduzida por um homem morto, poucas horas depois da chacina.

nino

EDNILSON SANTANA RAMOS, conhecido como ‘Nino’, estava pilotando uma motocicleta, quando tentou romper a barreira policial e acabar morto. Ele trazia consigo um homem que disparou várias vezes contra os policiais, até fugir em meio à um matagal. Para a polícia o carona na moto seria �??Soca�??.

A família de �??Nino�?? nega a participação dele no crime, considerando que a participação dele teria sido forçada, sob a mira de uma arma de fogo. Em depoimento à investigadores da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), com sede em Teixeira de Freitas, uma das vítimas reconheceu o corpo de �??Nino�??, pouco tempo depois dele dar entrar no Instituto Médico Legal, como o piloto da moto que chegou com o homicida, ao Bar Razão de Viver. O inquérito investiga outros depoimentos que afirmam ter visto �??Soca�??, dias antes do crime, na comunidade do Barro, local onde �??Nino�?? morava. Outro fato é que o criminoso teria fugido por um barco para a outra margem do Rio Jucuruçu, justamente na região do �??Barro�??.  

A proprietária do Bar Razão do Viver, desde o dia do crime, permanece detida. Seria dela um barco pesqueiro, em que �??Soca�?? era mestre.

Nesta segunda-feira (16) um primo do suposto homicida foi detido, acusado de participar da fuga de �??Soca�??.

As vítimas do município de Alcobaça residiam próximo à casa, onde ‘Soca’ estava vivendo. Entre as hipóteses está a possibilidade de que os homens, alvo da chacina, estivessem representando uma ameaça.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Operação policial cumpre mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídio de carteiro em Itamaraju

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) para prender acusados de envolvimento no homicídio de Marcos Silva de Jesus (popularmente conhecido como 'Toby'), morto no último dia 16 de agosto, enquanto trabalhava no serviço de entregas dos Correios.A afronta às forças...

Saiba quem são as vítimas da chacina de Mata de São João

A chacina que deixou nove mortos em duas casas de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29). As investigações apontam que o mandante do crime matou familiares da...