Congresso discute a nova política ambiental da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A implementação da Política Estadual de Meio Ambiente e o Desenvolvimento Urbano e Rural foi assunto de destaque nesta terça-feira (10) do II Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (II Cobesa), que acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

politica ambiental

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, informou que a Bahia está em fase de adequação de todo o planejamento ambiental, que envolve o inventário de cobertura vegetal, áreas prioritárias para conservação, implantação do Zoneamento Econômico e Ecológico (ZEE) e os planos de bacias hidrográficas.

�??Um dos principais fatores que motivou as alterações da gestão ambiental da Bahia foi a integração das políticas de meio ambiente e recursos hídricos com o foco no planejamento. Não podemos tratar essas questões de forma desassociada�?�, disse Spengler, salientando que o esforço do Governo da Bahia envolve todas as secretarias na busca por ações de sustentabilidade que possibilitem otimizar a aplicação de recursos, reduzir os impactos ambientais e adequar as soluções ao perfil de cada um dos territórios baianos.

Informação

A plateia, formada por estudantes e engenheiros de instituições públicas e privadas, conheceu um pouco mais sobre o recém-criado Sistema Estadual de Informações Ambientais (Seia), um dos eixos prioritário da reforma ambiental, já está disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). �??O cidadão passa a contar com um conjunto de informações ambientais com qualidade, que serão armazenadas e atualizadas de forma continua, podendo também ser cruzadas para auxiliar nos processos de licenciamento e fiscalização ambiental�?�, explicou o secretário.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...