População do Prado recebe agência do INSS

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na tarde desta quarta-feira (19) a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) foi oficialmente entregue à população do município do Prado, em ato solene, que aconteceu bem em frente à própria unidade, situada na Av. Antônio Sérgio Carneiro, no Bairro Expedito Cordeiro da Silva.

inauguracao previdencia social prado

Além de permitir o acesso facilitado aos serviços previdenciários, a agência de Prado ainda vai proporcionar atendimento à população dos municípios de Alcobaça e Caravelas.

O gerente da Dataprev, H�?LIO PEREIRA MACHADO, agradeceu o apoio e parceria da Prefeitura do Prado e dos servidores do INSS, na iniciativa do governo federal de erguer uma unidade no município. “Com esta agência esperamos atender bem a população, com este equipamento de política social que faz parte do plano de expansão da rede de atendimento da Previdência Social”, afirmou.

gerente agencia prado

Para ARIÁDNE GON�?ALVES PITANGA – gerente executiva da regional INSS/Itabuna – a inauguração de uma agência do INSS faz parte das metas do plano de expansão das unidades em municípios por todo o país. �?�Muitos consideravam utopia a existência de uma agência em cada município. Estamos caminhando para tornar isto uma realidade. Depois de 89 anos de exigência o INSS realiza o sonho desta população e de muitas outras pelo Brasil afora�?�, declarou.
 
Segundo o representante da Presidência do INSS, Mauro Luciano Hauchild, a entrega das novas agências fazia parte de um calendário criterioso, que somente em 2012 aconteceu, lembrando a inauguração em Posto da Mata (distrito de Nova Viçosa), Itabatan (distrito de Mucuri), Guaratinga, Itanhém e Itabela, no extremo sul da Bahia.

prefeito prado

O Prefeito do Prado, Jonga Amaral (PCdoB), lembrou a construção de uma agência do INSS é uma das parcerias que o município realizou para o desenvolvimento humano e social da população. �??Essa agência é o resultado positivos dos esforços de várias pessoas e muitas instituições públicas, no sentido de atender bem e garantir o direito de quem mais precisa�??, apontou.

{gallery}/2012/06.junho/20/inauguracao_inss_prado/galeria{/gallery}

A população pôde conhecer as modernas instalações, que conta com vários pontos de atendimento, consultórios de perícia médica e salas para funcionamento administrativo. A agência foi construída em uma área doada pela Prefeitura Municipal de Prado.
 
Segundo o pastor Estevão Fernandes �??a entrega da unidade é um sonho que se torna realidade na vida da população de várias pessoas, tanto em Prado, quanto em Alcobaça e Caravelas�?�, comentou.
 
solenidade

O ato solene ainda contou com a presença de ANDR�? CAMARGO (Assessor da presidência do INSS), ANA MARIA PEREIRA CHAGAS (Gerente da Agência do INSS em Prado), a primeira dama do município, Eliete Amaral (Secretária do Desenvolvimento Social), outros secretários municipais, o Pastor da Igreja Luz das Nações, Estevão Fernandes, e os vereadores, Jesseilton Costa Almeida, o �??Sessé�?? (PSL), Edson dos Santos, o �??Moreia�?? (PSD) e Edmundo dos Santos, o �??Cona�?? (PT).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...