Lesões na boca que não cicatrizam podem ser sinais de câncer

Uma afta insistente é um sintoma que pode até...

Idris Elba desiste de ser primeiro James Bond negro em ‘007’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Idris Elba, 49,...

Barreiras: Bombeiros atuam há mais de 24 horas para debelar incêndio

Um incêndio atinge uma área extensa de vegetação...

Ponte Salvador – Ilha de Itaparica: MP recomenda realização de estudos técnicos

Os promotores de Justiça Cristina Seixas Graça, Ivan...

Município do Prado realiza Fórum Regional de Desenvolvimento

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Na última sexta-feira (15) o município do Prado promoveu o Fórum Regional do Desenvolvimento. O encontro, realizado no auditório da Câmara de Vereadores, contou com a participação de setores da sociedade público-privada do estado baiano, que atuam com enfoque na sustentabilidade social, ambiental e a geração de trabalho, emprego e renda.

forum desenvolvimenot

A estratégia, segundo os organizadores, era o de mobilizar vários setores capazes de contribuir para a promoção do desenvolvimento da cadeia produtiva, cultural, histórica e turística do município do Prado, um dos mais importantes que integra a Costa das Baleias.

representante setur

No segmento turístico, foi destaque a discussão da baixa temporada e da sazonalidade turística. “É preciso desenvolver novos produtos e segmentos, capazes de vender o turismo, como já ocorre com o Espicha Verão, São João da Bahia, Turismo Étnico, Turismo Náutico, dentre outros”, defendeu JOÃO CARLOS OLIVEIRA (chefe de gabinete da Secretaria de Estadual de Turismo – SETUR).

pubico

Representando o Banco do Nordeste, MARCELO ANDRADE, comentou a importância em apoiar a agricultura familiar, especialmente, os municípios voltados à produção de alimentos (milho, feijão, mandioca, abóbora, café, hortaliças, leite, etc.). “O Banco do Nordeste têm se empenhado em fazer o crédito chegar aos agricultores. A parceria com a Prefeitura do Prado tem seguido no caminho de adquirir os alimentos produzidos pela agricultura familiar para distribuir às entidades de assistência e programas sociais do próprio município”, disse.

“É preciso oferecer condições para o agricultor, tanto para a manutenção da atividade produtiva, assim como para a melhoria de infraestrutura”, destacou Rogério (Sindicato dos produtores rurais).  

prefeito jonga

O prefeito do Prado, Jonga Amaral (PCdoB), comentou que o evento é uma oportunidade da sociedade levantar as principais demandas e soluções para os problemas enfrentados pela população. “Esse evento deve reunir as ideias e soluções, capazes de melhorar a qualidade de vida e trabalho do povo pradense, respeitando sua cultura e a participação social nas políticas públicas”, afirmou.

apresentacao capoeira raizes negras

Além da palestra, o público pôde conferir apresentações musicais e culturais. De acordo com o diretor de cultura do Prado, JOCLÉBIO COELHO, o fórum foi uma maneira calorosa de receber e mostrar a diversidade cultural do município.

Palestrando sobre temas de desenvolvimento, ELIAS DOURADO (Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda – SETRE), PAULO MESQUITA (SEBRAE), MARCELO FERREIRA (Gerente de Negócios da superintendência estadual da Bahia), ELIANE OLIVEIRA (Federação da Agricultura) e Prof.° JOSÉ CARLOS SILVA (fundador e diretor do instituto de Marketing & Negócios).

{gallery}/2012/06.junho/17/forum_desenvolvimento_prado/galeria{/gallery}

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa...