Equipe do PSF 9 realiza o 1° Arraia levando alegria a quem precisa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Aconteceu nesta manhã (15), um arraia no PSF 9, localizado no Bairro São Bráz,  que foi uma confraternização com pacientes e a equipe do Programa de Saúde da Família. A programação contou com palestras, danças típicas e um café comunitário.

arraia do_psf9_prado_bahia

Através de eventos e diversão com atividades extras, os funcionários proporciona bons momentos aos pacientes que muitos ali sofrem por serem hipertensos e diabéticos, como é o caso da senhora Joana Amorin que é hipertensa �??Sempre sou bem atendida,  além de ser paciente sou amiga de todos�?�, disse.

arraia do_psf9_prado_bahia5

O objetivo dos  PSFs além de tratar esses pacientes é trazer essas pessoas de volta a sociedade e melhorar a qualidade de vida �?? Acima de tudo nos importamos com o bem estar de cada um que aqui atendemos�?�, afirmou  Fabiana Depizzol médica do PSF 9.

arraia do_psf9_prado_bahia3

Todos que compareceram a festa foram animados e provaram deliciosas comidas típicas, o espaço ficou cheio de idosos, bem como de adultos, jovens e crianças, o �??Arraiá do PSF 9�?� foi uma forma de descontração e uma novidade, sendo o primeiro de muitos que ainda virão.

arraia do_psf9_prado_bahia1

Os profissionais envolvidos no atendimento destas famílias cadastradas prestam atendimento buscando a prevenção de doenças realizando consultas, tratamentos, vacinação, pré-natal e outras atenções que visem à manutenção da saúde das famílias cobertas pelo programa. �??Atendemos diariamente cerca de 60 pacientes. As consultas para hipertenso é realizada toda segunda-feira  por ordem de chegada�?�, disse Lilian Cruz coordenadora do PSF 9.

arraia do_psf9_prado_bahia2

A equipe é composta por vários profissionais de saúde, sendo  o médico, odontólogo enfermeiro, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde.

arraia do_psf9_prado_bahia4

�??Em âmbito municipal, temos alcançado bons resultados, e o gestor se empenha na manutenção da operacionalização do programa e estamos buscando melhorar ainda mais, com isso a população é beneficiada�?�, concluiu Heron Amaral secretário de saúde.

O arraia contou com o apoio da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Encontro com agentes, enfermeiros e equipe de saúde para combater o glaucoma

Agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e os profissionais da atenção básica participaram na manhã desta quinta-feira, dia 26, de um treinamento preparatório para o mutirão de combate ao glaucoma, que também visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce no...

Profissionais da rede municipal de ensino participam da Jornada Pedagógica 2015

Profissionais da rede de ensino do município do Prado participaram da Jornada Pedagógica 2015. O tema deste ano foi 'Ação Docente: Comprometimento com a transformação social'. O encontro, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 deste mês de fevereiro, marca o ínicio...

Escola Luis Eduardo realiza palestra e orientação para pais e mestres

Pais e mestres que integram a comunidade escolar do Colégio Luis Eduardo Magalhães, no bairro São Brás, participaram de palestra com a Enfermeira Pâmera, da Unidade Básica de Saúde 03. A palestra abordou a importância do diagnóstico e da prevenção da hanseníase e...