Prefeitura inaugura creche em Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A população da comunidade de Cumuruxatiba, localizada no litoral do município do Prado, comemorou a inauguração da primeira creche construída no distrito para beneficiar mães que precisam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos.

inauguracao creche cumuruxatiba prado djalma barreiros 01

As novas instalações ficam no bairro Areia Preta e contam com uma grande e moderna infraestrutura, suficiente para atender com altíssima qualidade as crianças do município. A creche está construída numa área de 2,1 mil m², com capacidade para atender mais de 100 crianças.

inauguracao creche cumuruxatiba prado djalma barreiros 02

O  evento contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores Edmundo dos Santos (PT), o �??Cona�?? e Edson dos Santos (PSD), o �??Moreia�??. A população de Cumuruxatiba, Guarani, Corumbau e Prado também prestigiou o evento que está deixando importantes realizações para a vida do povo pradense.

inauguracao creche cumuruxatiba prado djalma barreiros 03

A construção da nova creche é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que utilizou recursos próprios, na ordem de 128 mil reais. A Creche Municipal DJALMA BARREIROS FONSECA homenageia uma moradora que deixou muita história nesta comunidade de pescadores.

inauguracao creche cumuruxatiba prado djalma barreiros 04

O dia da inauguração, 1º de maio foi utilizado para lembrar o trabalho, em homenagem às mães que precisam trabalhar para ajudar no sustenta da casa e não tinham onde deixar seus filhos.

inauguracao creche cumuruxatiba prado djalma barreiros 05

O Prefeito Jonga Amaral (PCdoB) afirmou que a entrega da nova creche era um sonho antigo que trazia consigo e que ele está realizando. �??Com a entrega da creche para a população, as mães de Cumuruxatiba vão poder trabalhar mais tranquilas, enquanto seus filhos serão bem tratados na Creche Djalma Barreiros�?�, afirmou.

{bonckoslideshow}/2012/05.maio/02/inauguracao_creche_cumuruxatiba/galeria{/bonckoslideshow}

�??Agora temos onde colocar nossas crianças para um aprendizado melhor, a nossa comunidade agradece ao prefeito Jonga pelo seu desempenho e atenção ao povo de Cumuruxatiba�?�, disse um índio da comunidade.
 
�??A creche vem para complementar o trabalho da educação infantil que já ocorre na rede Municipal e, além de beneficiar mães e crianças, ainda vai promover emprego e renda para outras famílias de Cumuruxatiba�?�, finalizou o Prefeito Jonga.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...