Inicia atividades do Programa Adolescente Aprendiz

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Jovens e adolescentes do projeto Adolescente Aprendiz, realizaram uma visita ao centro de informática Inforcentro, uma das parceiras do projeto Adolescente Aprendiz. Os 14 alunos conheceram o Inforcentro, e agora fazem parte do programa de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho onde os adolescentes recebem o curso as terças e quintas de informática e preparação profissional teórica e prática, específica aos adolescentes.

inforcentro projeto_adolescente_aprendiz_prado_bahia5_copy

A visita foi acompanhada pela psicóloga do projeto Elaine Matos, onde afirmou que o projeto irá trabalhar para acolher os adolescentes da melhor maneira possível, além de destacar a importância da informática tanto para o trabalho quanto para a escola. Elaine Matos afirmou que as aulas já foram iniciadas com o instrutor  Keliomar Gouveia , e que os jovens participantes do projeto mostram a vontade do município em prepará-los para o futuro.

inforcentro projeto_adolescente_aprendiz_prado_bahia4

 �??Estamos iniciando projetos de vida e o sucesso vai depender do empenho de cada um de vocês�?�, disse Antonio Leal  (presidente da CMDCA), aos jovens para que agarrem a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho, com a parceria do Programa Amigo de Valor do Banco Santander, além do apoio incondicional do prefeito João Alberto Amaral, �??Jonga�?? que sempre apoia ações que geram desenvolvimento com inclusão social. �??Espero que vocês sonhem sempre, mas que corram atrás dos seus sonhos para alcançá-los�?�, salientou Antonio Leal  (presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes).

inforcentro projeto_adolescente_aprendiz_prado_bahia6

Os adolescentes estão tendo capacitação voltada para atuarem como auxiliares administrativos, com aprendizado desde a ética na profissão, como se portar numa entrevista de emprego, informática básica e leitura de gramática.

O projeto atende adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam cursando o ensino fundamental ou ensino médio. Será feito uma visita à casa do adolescente, feita por um profissional do Serviço Social, que verifica a situação sociofamiliar do adolescente.

A meta do programa é atender 40 adolescentes semestrais, as inscrições do Programa Adolescente Aprendiz, poderão ser feita na sede da Pastoral da Criança, a inscrição/cadastro é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

O cadastro é feito de acordo com a Lei de Aprendizagem (Lei Federal 10.097/2000), regulamentada pelo Decreto Federal 5.598/2005).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...