‘Ranço da Faria Lima com PT já diminuiu 90%’, diz empresário que se reuniu com Lula

Líder nas pesquisas de intenção de voto para a...

Incêndio na Santa Casa de BH: técnica de enfermagem deixa o CTI

Após dar entrada em estado grave no CTI do...

Christophe Galtier, novo técnico do PSG, pede permanência de Neymar: ‘Está entre os melhores do mundo’

Apresentado como substituto de Maurício Pochettino no Paris Saint-Germain,...

Senadores e especialistas criticam PEC da Embaixada

A PEC que permite parlamentares chefiarem embaixadas ou missões...

Programa Segundo Tempo beneficia crianças matriculadas na rede pública municipal

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Cerca de 500 crianças e adolescentes matriculadas na rede pública municipal serão beneficiadas com esporte de graça no coração das comunidades carentes,  o Programa Segundo Tempo (PST), projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Prado em parceria com o Ministério do Esporte, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

prefeito jonga_segundo_tempo_2

O projeto tem o objetivo democratizar e facilitar o acesso à prática do esporte, por meio de atividades esportivas e de lazer no horário em que eles não estão em sala de aula, os chamados contraturnos, projetando o futuro através da prática esportiva.

prefeito jonga_segundo_tempo_4

“Através do Programa Segundo Tempo, a prefeitura  tem o objetivo de conseguir modificar o quadro social de exclusão e desigualdade de crianças e jovens através de políticas públicas voltadas para as ações de educação, cultura, esporte e lazer”, afirmou o prefeito João Alberto Amaral ‘Jonga’.

segundo tempo-jonga

As inscrições para participar do programa são permanentes, de acordo com o número de vagas disponibilizadas em cada atividade. Podem se inscrever alunos entre 7 e 17 anos que queriam praticar modalidades esportivas individuais ou coletivas como atletismo, basquetebol, futebol de campo e salão, handebol e voleibol de quadra e de areia, além de brincadeiras culturais com professores monitorando as aulas.

prefeito jonga_segundo_tempo_6

As atividades acontecem durante três dias por semana, nos turnos manhã e tarde, em quatro núcleos sendo este dois no Bairro São Sebastião, Cumuruxatiba e Guarani. Todo o material esportivo é disponibilizado pelo Mistério do Esporte juntamente com a Prefeitura Municipal de Prado.

prefeito jonga_segundo_tempo_5

“O nosso objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, serão disponíveis materiais esportivos, uniformes para cada criança participante além de lanches”, disse o Coordenador Técnico Luis Augusto ‘Guto’.

Qualquer dúvida sobre os locais onde funcionam os núcleos de atividades esportivas, o aluno deve ligar para o telefone (73) 9911-1545.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento...

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e...

SAC é inaugurado em Itapetinga em comemoração ao aniversário da cidade

Prestes a completar 65 anos de emancipação, comemorada nesta terça (12), o município de Itapetinga ganhou um presente que irá beneficiar toda a população:...