Prado realiza feira de saúde.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura Municipal de Prado junto com a Secretária de Saúde, proporcionou um dia de feira da saúde, levando a população informações sobre a manutenção da saúde, promovendo discussões e reflexões visando maior amplitude do tema, buscando soluções para a saúde de todos e  garantindo o desenvolvimento social.

feira de_sade_prado_ba

A ideia da feira da saúde é conscientizar a população sobre a importância de manter bons hábitos. Na ocasião, a população fez verificação de peso, altura e pressão arterial, assim como suas taxas de colesterol e glicemia, além de calcular seu índice de massa corporal (IMC).

feira de_sade_prado_ba_1

Durante todo o dia foram desenvolvidas diversas atividades, como pré-natal, cadastro para o Programa Medicamento em casa (Medcasa), higiene bucal, verificação de pressão arterial, orientação quanto à prevenção do câncer de mama e do colo do útero, distribuição de preservativos e folderes de prevenção e controle de DST/AIDS.

feira de_sade_prado_ba_3

Foram apresentados  pelas equipes uma exibição de vídeo sobre a violência contra mulher,  com debates e distribuição de folhetos  para dizer: Basta de violência contra as mulheres.  Onde as relações pessoais afetivas estão fundamentadas não nos sentimentos e no afeto, mas no principio da propriedade, do controle e do domínio sobre a mulher.

feira de_sade_prado_ba_5

Segundo o secretário de saúde Heron Amaral, a intenção da programação foi promover a qualidade de vida, estimulando hábitos saudáveis através da atividade física, além de trabalhar com a prevenção e promoção da saúde na conscientização sobre a importância de se fazer exames preventivos.

feira de_sade_prado_ba_2

�? muito importante difundir informações sobre higiene, doenças entre outras para que o município faça um trabalho preventivo, melhorando assim a saúde da população, que é levada a sério tanto pelo município quanto pelo governo federal que junto com a prefeitura Municipal de Prado sabe da responsabilidade de garantir condições de bem estar das pessoas que envolvem os aspectos físicos, mentais e sociais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...