Líder da oposição considera “boa notícia” eventual demissão de Boris

Em comunicado, Starmer considerou que o Reino Unido "não necessita...

SAJ: Foragido por roubos é preso após ser flagrado pelo Reconhecimento Facial

Um acusado de roubos em Santo Antônio de...

Copa 2 de Julho chega as oitavas de final nesta quinta-feira

A Copa 2 de Julho chega às oitavas...

TJ-BA derruba liminar e determina retomada de licitação de ampliação da Ceasa

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia...

Secretaria de Assistência Social do Prado lança ações para 2012

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O município do Prado montou uma nova equipe para reforçar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na erradicação da pobreza extrema, tanto na sede, quanto nos distritos e comunidades espalhados por todo o território do município que, é composto de uma diversidade cultural e racial, dentre os quais estão remanescentes de quilombolas, índios e pescadores.

equipe cras guarani

Desde esta segunda-feira (19) que a equipe volante já está em ação. “As ações do CRAS devem chegar à população nos pontos mais distantes. As equipes volantes não substituem a unidade que está fixa no bairro São Sebastião, na sede do município. As equipes volantes têm a função de encaminhar, acompanhar, atualizar e incluir pessoas no cadastro do Programa Bolsa Família. É muito importante expandir os serviços. Por isso, a equipe volante vai agir mais incisiva”, explicou a Secretária de Assistência Social, Eliete Amaral.

Conforme Malter Jany Silva de Brito, técnica do CRAS volante, a equipe estará atuando em Limeira, Guarani, São Francisco, Pontinha, Tombador, Cumuruxatiba, além das aldeias indígenas: Águas Belas, Alegria Nova, Corumbauzinho, Cahyí, Tibá, Pequi, Tawa, Craveiros e Monte Dourado.

Os resultados já começaram a aparecer. As aldeias visitadas, onde vivem mais de 187 famílias já receberam atendimentos. Foram detectados que ainda existem famílias que não possuem documentação básica como: RG, CPF, Certidão de Nascimento e Título de Eleitor. Essas famílias já estão sendo atendidas para as repartições responsáveis por estas pendências.

equipe cras jonga

Além dos encontros, a equipe volante realiza ações intersetoriais com a presença das agentes de saúde, técnicos do CREAS, atendimento socioeducativo à crianças e adolescentes, com acompanhamento de psicólogos e encaminhamento para rede de serviços. Também realiza uma busca ativa à famílias que ainda não foram alcançadas pelos serviços do governo federal.

A equipe Volante é formada por uma equipe adicional que integra o Centro de Referência de Assistência Social. Tem o objetivo de atender famílias em condições de risco social. A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa destas famílias, desenvolver serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica.

A equipe que trabalha no projeto conta com a coordenação da gestora, Paula Cristina Bonfim e Bernardo Ribeiro Mota. A equipe técnica é formada por Malter Jany Silva de Brito, Marta Carvalho, Flaviani Souza, Izabela Cruz, Alessandra Bof, Maria Dinaildes do Amparo Cisnandes, Gilberto Ferreira dos Santos Júnior e Joely Magalhães.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Parque Nacional do Descobrimento

Dezenas de adolescentes do município do Prado participam de atividades culturais, históricas e socioeconômicas, como parte dos objetivos propostos pelo Programa Adolescente Aprendiz, que...

APAE do Prado recebe arrecadação do Motoclube Constituintes

A APAE de Prado recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de alimentos que foram arrecados entre os dias 20 e 21...

43ª CIPM faz a entrega dos alimentos arrecadados com a IV Corrida do Soldado

Na tarde de terça-feira (27), o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, na companhia do Tenente Sidney Oliveira, visitou algumas instituições filantrópicas da cidade...