MedCasa já atende cerca de 500 pacientes no Município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Profissionais da rede municipal de saúde estão visitando as unidades de saúde para palestrarem sobre a implantação do MedCasa (programa de medicamento em casa).

DSC04413

O município aderiu à iniciativa do governo federal com a finalidade de levar remédios a pacientes, promovendo a comodidade e o acompanhamento para a efetiva utilização. Fazem parte dos medicamentos disponibilizados, aqueles prescritos para controle do diabete e da hipertensão arterial, além de anticoncepcionais do Programa de Planejamento Familiar.

DSC04403

Segundo a coordenadora do programa no município, Josiana Dorighetto, o MedCasa já atende cerca de 500 pacientes. �??Comprovada à necessidade do uso destes medicamentos, o paciente passa a receber periodicamente em sua casa. Também recebe acompanhamento, sem qualquer custo�?�.

�??A meta estabelecida pela administração municipal é atingir toda a população que necessita. Acreditamos na sensibilidade e no comprometimento de toda equipe para garantir o funcionamento desta importante conquista do município, que beneficia toda população que precisa de cuidados�?�, afirmou o prefeito Jonga Amaral.

DSC04391

Como requisito básico para ser beneficiado com o programa, o paciente tem que fazer um cadastro na sede do Programa Saúde da Família (PSF), de sua localidade. O próximo passo é ser visitado por um profissional da área de saúde, afim de realizar avaliação e triagem.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado amplia cobertura do Medicamento em Casa

O município de Prado ampliou o Programa Medicamento em Casa. A informação é da Secretária Municipal de Saúde. Segundo a gestora da pasta, Bárbara Feitosa, o programa encontrava-se com baixa cobertura, prejudicando inúmeros usuários de medicações de uso contínuo, à exemplo daquele que sofrem...

O Doping das Crianças

Frasco com vírus mortal desaparece de laboratório nos EUA

A Universidade do Texas (EUA), mantenedora do Laboratório Nacional Galveston, anunciou ter perdido um de seus frascos contendo amostras de um vírus mortal.O laboratório, especializado em bioterrorismo e combate a doenças emergentes, mantém amostras dos vírus mais perigosos conhecidos pela humanidade em uma instalação...