Ex-coordenador da APLB/Prado nega acusações de apropriação indébita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

clecio caso aplb prado denuncias corrupcaoDois sites de notícias da cidade do Prado divulgaram, nesta segunda-feira (19), acusações direcionadas à CL�?CIO RIBEIRO, quando ele esteve à frente da presidência da Associação dos Profissionais em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato, unidade da cidade do Prado), gestão do período 2007 e 2008.

As denúncias partiram da Delegacia Sindical do Extremo Sul da Bahia, que abrange os municípios de Teixeira de Freitas, Prado, Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa. A diretora da delegacia, FRANCISCA BRASÍLIA MARQUES, acusa o ex-presidente de não apresentar as contas relativas ao período, para comprovar a destinação dos valores que circularam nos cofres da associação. Em entrevista, ora pontuou que ele [CL�?CIO RIBEIRO] não tivesse as notas fiscais comprobatórias, ora afirmou que os documentos apresentados não eram suficientes para justificar as saídas de dinheiro.

oficio encaminhamento contas aplb prado clecio ribeiroNesta terça-feira (20), CL�?CIO RIBEIRO rebateu as acusações. Afirmou estar indignado com as denúncias direcionadas à sua pessoa e contra-atacou dizendo, ser política, a motivação. �??As acusações são falsas. Essa situação se dá meramente por interesse político�?�, declarou.

Pontou ter apresentado as contas ao atual presidente da APLB/Prado, JOSENILTON SANTOS DE OLIVEIRA à quem, no dia 21 de outubro de 2011, conforme Ofício 01/2011, encaminhou correspondência para prestar contas de sua gestão. Tem em seu poder outra correspondência, datada de 10 de outubro de 2011, destinada à Delegacia Regional de Camacan. �??Essas contas que estão sendo denunciadas foram apresentadas e fechadas com saldo positivo. Por que somente agora fui acusado de apropriação indébita? Isso é ato político. Nossa gestão, durante o período 2007 e 2008, fez muito pela educação deste município, inclusive, com a conquista do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público�?�, concluiu.

O PrimeiroJornal procurou os envolvidos para descobrir a verdade dos fatos. A delegada emitiu uma certidão negativa de que não há nenhuma queixa contra o denunciado. certidao negativa queixa contra clecio ribeiro�??Conforme divulgado, ainda não há registro de ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil do Prado, contra CL�?CIO RIBEIRO, tampouco, pelo crime de apropriação indébita�?�, afirmou a Delegada Titular, Dra. ROS�?NGELA SANTOS. A representante da Polícia Judiciária do Prado informou que não aceitou a denúncia. Justificou que os denunciantes não traziam consigo documentos comprobatórios de que FRANCISCA BRASÍLIA MARQUES fosse a legítima representante pela Delegacia Sindical do Extremo Sul da Bahia. �??Orientei que eles retornassem noutro dia, com estes documentos�?�, concluiu.

O atual presidente da APLB/Prado, JOSENILTON SANTOS DE OLIVEIRA, voltou a confirmar as denúncias, negando que tenha recebido a prestação de contas, durante o período de 2007 e 2008. Reafirmou que a apresentação das notas fiscais estaria sendo encaminhadas diretamente à diretoria estadual que, segundo ele, feria o princípio de autonomia da própria instituição sindical. Finalizou dizendo que vão retornar à Delegacia de Polícia Civil do Prado para formalizar a denúncia e cobrar as providências da Justiça Criminal.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....