Autor Salman Rushdie é alvo de facadas no pescoço e no abdômen em atentado

WALTER PORTOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O autor anglo-indiano...

Estes são os quatro signos mais independentes do zodíaco

É muito normal depender do apoio dos outros para...

Bárbara Coelho relata susto com cheiro forte e tontura em carro de aplicativo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora do Esporte...

Brumado: Motorista foge sem prestar socorro após acidente na BA-148

O motorista de um veículo de passeio fugiu...

Programa “Bem Receber Copa” chega ao Prado em 2012

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Parceria entre Aprophe (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis e Pousadas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Ministério do Turismo e Prefeitura do Prado – por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura – está trazendo o “Bem Receber copa”. O programa de qualificação profissional tem o objetivo de possibilitar que o setor de turismo atinja padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, com foco em pessoas, empresas e destinos turísticos.

O prazo para o programa atingir metas iniciais é o ano de 2013, melhorando a prestação de serviços no segmento do turismo. Por meio de soluções presenciais e à distância, 306 mil profissionais que atendem, na linha de frente, ao turista.

bem receber copa 2014

No Prado serão oferecidos, gratuitamente, cursos para qualificação de recepcionista, camareiro, cozinheiro e garçom. De forma inédita, também serão oferecidos os cursos de guia de turismo para taxistas e mototaxistas, além de cursos de inglês e espanhol. Todos visam a a recepção de turistas que estiveram visitando o país durante a copa de 2014.

“Esses cursos são uma excelente oportunidade de capacitação para jovens e adultos que podem passar a vislumbrar um novo emprego, principalmente, porque a economia do Prado está sustentada pelo turismo. Precisamos convocar a todos para participarem”, afirmou o Prefeito Jonga Amaral sobre a iniciativa.

A cidade do Prado continua na disputa para ser escolhida entre as 18 cidades a recepcionar seleções da Copa do Mundo. Para isso, será necessário profissionalizar os agentes do setor de turismo, como requisito básico.

Para o secretário Carlo Casarsa (Turismo, Esporte e Cultura) a chegada dos cursos “é uma oportunidade fantástica para o município se colocar como destino internacional, no mundo turístico”.

Também participam da iniciativa a Secretaria da Aprophe, Taysa Santos, A supervisora Pedagógica do Senac Salvador, Camila Loiola, e a resposável pelo Senac no Sul da Bahia, Beatriz Aguida.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético tem exemplo recente de volta por cima após queda na Libertadores

Eliminado das copas, restou ao Atlético lutar no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, no entanto, está 13 pontos atrás do líder Palmeiras. Com chances irrisórias de conquistar o título, o...

Veja dica de aposta para Coritiba x Atlético

O Atlético tenta voltar ao caminho das vitórias no duelo deste domingo, às 11h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes analisa...

Operário leva gol nos acréscimos e empata com o Sampaio Corrêa pela Série B

O Operário-PR não aproveitou a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento da Série B. Neste sábado, a equipe recebeu o Sampaio Corrêa no estádio Germano Kruger, em...