Prado empossa novos conselheiros de educação�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura do Prado, através da secretaria de educação, empossou na manhã da última quarta-feira, 08, quinze membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação. A votação ocorreu na secretaria Municipal de Educação, mesmo local onde aconteceu a posse.

Os Conselheiros Municipais de Educação (CME) possuem o poder de decisão sobre diversas matérias, que vão desde autorização do funcionamento das escolas até a propositura de normas pedagógicas e administrativas. Também cabe ao conselho regulamentar as questões ligadas à rede de ensino municipal e à particular –  ligadas à educação infantil, além de acompanhar e avaliar a política educacional e fiscalizar as ações implementadas.

PRADO CONSELHODEEDUCACAO

Para seu pleno funcionamento o conselho necessita ter uma composição democrática e deve haver consenso antes de qualquer decisão, mantendo sempre diálogo permanente com a Secretaria Municipal de Educação que vai, no final de tudo, homologar as propostas e colocá-las em prática.

Fazem parte do novo Conselho Municipal de Educação representantes da própria secretaria de Educação, dos professores, diretores, funcionários da rede municipal, da rede estadual e particular.
       
PRADO CONSELHODEEDUCACAO02

Na opinião da Secretária de Educação, Bruna Giorno, os integrantes do conselho precisam conhecer os problemas da realidade local e a legislação. Isso é fundamental para o conselheiro, mas não tanto quanto ser representativo perante o segmento que o elegeu. �??Cada um deve ser porta-voz de sua categoria e manter contato permanente com ela para debater as questões antes de defendê-las nas reuniões com ética e imparcialidade em prol de uma Educação melhor�?�, concluiu.
      
O Prefeito Jonga destacou que �??a formação do conselho é mais um compromisso da Prefeitura do Prado em prol da educação municipal. Descentralizar a gestão ouvindo as opiniões dos que contribuem para o desenvolvimento escolar é benéfico para os estudantes e para todos que ganham com uma educação de qualidade�?�.
           
Conselheiros nomeados no município de Prado:
Marislândia Ribeiro Mota �?? Presidente do Conselho Municipal de Educação
Flavia Santos Bomfim Fonseca �?? Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação
Cleide dos Santos Coelho �?? Presidente da Câmara Legislativa do CME
Eliane de Castro Brandão Reis �?? Presidente da Câmara Pedagógica do CME
Manoel Bernardino Ribeiro Mota �?? Secretário do CME
André Luís Silva Correa �?? Relator do CME
Loara Francisca de Jesus �?? Revisora do CME
Valdete Itajahy Fonseca
Djanira Duarte Nunes
Rita de Cássia Sales
Maria da Conceição dos Santos Loure
Aberlândia Dutra da Silva
Mariana Fernandes Caldeira Carmo
Paulo Sergio Santana Boamorte
Fernando Otoni Pimenta

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto de Prado promove a educação através de grandes nomes da literatura baiana

Projeto consiste em lecionar aulas da língua portuguesa, focadas em gramática e na literatura brasileira para do Homero Pires (do terceiro ano do ensino médio da rede estadual) e do Anísio Teixeira (9º ano da rede municipal), duas escola do município de Prado. Uma grande...

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...