Pesquisa aponta que no município do Prado é forte turismo familiar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pesquisa realizada no município do Prado revela o perfil do público que escolhe o destino turístico, um dos mais importantes Costa das Baleias e de grande potencial, no comparativo com outras cidades do litoral baiano.

beco

A pesquisa aponta um número recorde de visitantes, durante as comemorações de reveillón. Diversos pontos do município – sobretudo, Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau – conseguiram atrair, segundo dados apresentados pela pesquisa, cerca de 102.000 turistas. Número este que mantém o município na terceira posição, em relação à oferta e ocupação de leitos, no estado da Bahia.
 
praca alimentacao

Durante o período em que foi analisado pela pesquisa, o município manteve presença constante de 100.000 pessoas, ocupando hotéis, pousadas, residenciais, casas privadas e campins, além dos turistas da região que vinham e retornavam. Entre 28 de dezembro de 2011 e 05 de Janeiro 2012, a rede hoteleira chegou a 96%. De 05/01 a 15/01 manteve 94%, número considerado recorde, na história do turismo pradense.
 
praca matriz

Dos 200 (duzentos) turistas entrevistas, 3 em cada 4 pessoas apontaram que o perfil do turista que busca as belezas naturais do município são famílias. Destes, a maior parte vem do estado de Minas Gerais (27,6%), Bahia (27,4%, incluindo o turismo regional) e o Espírito Santo (17,5%). Não contabilizado, mas com forte presença, o público de Goiás e de Brasília.
 
economia

As Praias e a gastronomia são as maiores atracoes do Prado, por isso, a necessidade de grandes investimentos nestes setores. O fator entretenimento e diversões também devem ser diversificados, com diversoes durante o dia nas Praias e a noite nas praças da cidade, considerando o fator familiar e a presença de crianças.
 
cultura

Outro ponto forte apontado foi o esquema de segurança, que reduziu em 26% o número de incidentes, com o trabalho das polícias Militar, Civil, CIPE-Mata Atlântica e Polícia Rodoviária Estadual. Prado é o único destino do sul da Bahia a contar com o serviço de guardas salva-vidas.
 
A pesquisa é uma importante ferramenta que aponta a importância de investimentos e na melhoria da infra-estrutura turística, setor que aquece a economia, gerando emprego e renda para milhares de famílias do município.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cabana da Lagoa é uma excelente opção de destino turístico no Balneário de Guaratiba, em Prado

Sustentabilidade e preservação ambiental, boa culinária, cardápio variado e ambiente agradável e muito aconchegante, tudo isso em um só lugar: numa cabana sobre as águas de uma lagoa, à beira-mar, na praia do Balneário Praia de Guaratiba, no município do Prado, extremo sul da...

Aumento na segurança para garantir tranquilidade aos turistas e pradenses

Segurança redobrada para garantir tranquilidade aos turistas e aos moradores pradenses. O 3º Pelotão da Polícia Militar aumentou o efetivo policial. A Prefeitura do Prado mantém socorristas salva-vidas ao longo das praias.De acordo com o Subtenente Agnaldo Lima, "o aumento do efetivo policial visa...

Mês de férias com programação especial em Prado

Programação artística, cultural e turística está montada para receber o visitante ao município do Prado, ao longo de todo o mês de julho. No Beco das Garrafas, neste final de semana o turista e o pradense já vai contar com bandas de forró, contos de...