Mentor de chacina em Ilhéus é preso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes, acusada de ser responsável pelo assassinato de pelo menos cinco traficantes rivais, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, em Ilhéus, foram presos, na manhã desta segunda-feira (23), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas daquela cidade. O quinteto estava em um sítio usado como ponto de venda de drogas, localizado no bairro Basílio.

operacao ilheus

Márcio Silva Ribeiro, o �??Labaco�?�, 28 anos, Carlos  Alberto dos Santos Andrade, o �??Carlinhos�?�, 19, Luís Fagner Martins Souto Silva, 30, Anderson Bonfim de Souza, o �??Tchua�?�, 24, André Carlos Santos Souza, o �??Juninho Pula-pula�?�, 27, foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Os policiais chegaram até o quinteto durante as investigações para elucidar as mortes dos traficantes ocorridas em diferentes bairros de Ilhéus. Em poder do bando foram apreendidos dois revólveres calibre 38, farta munição, um colete à prova de balas e certa quantidade de maconha.

O titular da DT de Ilhéus, delegado Pedro Amorin, explicou que os assassinatos estão relacionados à disputa pelo controle dos pontos de venda de drogas na cidade. �??Agora, investigaremos se outros traficantes fazem partes da quadrilha que foi desarticulada�?�, disse o delegado.

Outras oito pessoas que estavam no sítio, no momento da abordagem policial, foram conduzidas até a 7ª Coorpin, ouvidas e liberadas.  Autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, os cinco criminosos ficarão custodiados na carceragem no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Operação policial cumpre mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídio de carteiro em Itamaraju

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) para prender acusados de envolvimento no homicídio de Marcos Silva de Jesus (popularmente conhecido como 'Toby'), morto no último dia 16 de agosto, enquanto trabalhava no serviço de entregas dos Correios.A afronta às forças...

Saiba quem são as vítimas da chacina de Mata de São João

A chacina que deixou nove mortos em duas casas de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29). As investigações apontam que o mandante do crime matou familiares da...