Integrantes do MST desocupam Prefeitura do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Depois da ocupação que durou quatro dias, os trabalhadores do Movimento dos Sem-Terra, assentados e acampados no município, desocuparam a Prefeitura do Prado, ocupada desde a manhã da última terça-feira (10).

A ação fazia parte da estratégia para pressionar o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB), a atender reivindicações dos trabalhadores rurais, em atendimento à demandas na educação, saúde, esporte, cultura, estradas e infra-estrutura.

Após uma reunião que durou todo o dia desta sexta-feira (13), com o prefeito e seus secretários municipais, a liderança do movimento negociou diversas reivindicações, muitas delas atendidas pelo executivo municipal.

No início da noite, em assembléia, os integrantes do MST decidiram desocupar o órgão público, na manhã deste sábado (14).

Antes de desmontar suas barracas e retornar para seus lares, os trabalhadores festejaram as conquistas, durante toda a noite. Segundo a liderança do movimento, duas vacas foram mortas para a festa. Um som mecânico foi instalado na porta da Prefeitura do Prado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...