Justiça decreta prisões de mais dois vereadores e um ex-vereador de Mucuri

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os vereadores Justina Souza Cruz e Manoel Negino e o ex-parlamentar Agripino Botelho, de Mucuri, no extremo sul da Bahia, tiveram a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira.

Com isso, já são oito os envolvidos em esquema de corrupção desarticulado semana passada, quando seis foram presos. A cidade possui nove parlamentares. Três empresários, um deles vereador de Nova Viçosa, cidade vizinha a Mucuri, também estão presos preventivamente, por envolvimento no esquema. Todos os vereadores presos tiveram os cargos perdidos e a convocação dos suplentes deverá ocorrer mês que vem.

neginoprisaod

A Casa está de recesso até 15 de fevereiro de 2012. Os vereadores Justina Souza Cruz e Manoel Negino denunciaram o esquema ao MPE, mas com as prisões de dois empresários no final de semana e a apreensão de documentos ficou provado, para o MPE, que eles também tiveram participação no caso. �??Juntamos depoimentos e documentos que levaram a essa conclusão�?�, disse o promotor Pablo de Almeida. A vereadora Justina Souza Cruz disse, por telefone, que não ia comentar o caso.

Manoel Negino não foi localizado. Outro que teve a prisão solicitada é o ex-vereador Agripino Botelho. Ele renunciou ao cargo em 6 de outubro deste ano e, segundo o MPE, participou da reunião que definiu como seria o pagamento da propina que os parlamentares ganhariam com a aprovação do Projeto de Lei 011/2011, de interesse de empresários.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....