Prefeitura do Prado forma 600 alunos no �??TOPA�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A noite desta segunda-feira, 28, ficará marcada na vida de centenas de pessoas que, apenas após a parceria entre o governo do Estado da Bahia e a Prefeitura do Prado, puderam concluir o curso do TOPA (Todos Pela Educação). A emoção brotava na face dos 600 (seiscentos) pradenses que receberam, das mãos do Prefeito João Alberto Viana Amaral �?? �??Jonga�?? (PCdoB), da Secretária de Educação, Bruna Giono, e da Coordenadora do Topa, em Prado, Rita de Cássia Aguiar.

topa 01

A solenidade de formatura aconteceu no colégio Anísio Teixeira, no centro do Prado.  Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Amaral, e a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Carvalho.

O TOPA, como o programa é mais conhecido, é uma parceria da Prefeitura com o Estado. O município entra com a estrutura das escolas e os profissionais são pagos pelo governo.  O monitoramento pedagógico fica por conta da UESC �?? Universidade. Jovens e adultos, sem alfabetização alguma, aprendem a ler e escrever. Cerca de 600 alunos se formaram vindos de diversos distritos do Prado. Todos receberam os certificados e agora estão aptos a ingressar no EJA �?? Ensino de Jovens e adultos.

topa 03

O senhor Pedro Bernardo da Costa, morador do bairro São Sebastião era um dos alfabetizados que com orgulho exibia seu diploma: �?�Eu não sabia nada e agora sei assinar meu nome. Tá bom demais�?�.

Jersonita Alves dos Santos não escondia seu grande objetivo: �?�Estou estudando e quero aprender mais porque quero ler a bíblia. Nós estamos de parabéns�?�.

A secretária de educação do Município, Bruna Giorno, ressaltou o fato de que �??hoje nós possibilitamos essas pessoas a ver um mundo diferente para poderem ler e escrever�?�.

topa 04

O prefeito Jonga Amaral descreveu o sentimento de poder possibilitar a todas essas pessoas esse benefício: �?�a gente se sente feliz por estar participando da felicidade deles, hoje estão recebendo seus diplomas de alfabetização lendo e escrevendo graças a oportunidade dada pela secretaria de educação�?�

Quem também prestigiou o evento foram os coordenadores da UESC �?? Benedito Souza e Maria Olívia Almeida que elogiaram a participação do Prado na execução do TOPA. �??existem municípios, aqui perto mesmo, que abandoram o projeto e a Prefeitura do Prado está de parabéns pelo apoio que está dando.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto de Prado promove a educação através de grandes nomes da literatura baiana

Projeto consiste em lecionar aulas da língua portuguesa, focadas em gramática e na literatura brasileira para do Homero Pires (do terceiro ano do ensino médio da rede estadual) e do Anísio Teixeira (9º ano da rede municipal), duas escola do município de Prado. Uma grande...

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...