Porto Seguro sediará Congresso Internacional de Educação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

cideb_01Entre os dias 08 a 11 de junho de 2011, acontecerá no Centro de Convenções da cidade de Porto Seguro / BA, o 1º CIDEB – Congresso Internacional de Educação do Estado da Bahia. Sua programação contará com a presença confirmada de renomados conferencistas nacionais e internacionais �?? como Philippe Perrenoud, Marc Giget, Leonardo Boff, Hamilton Werneck, Eduardo Shinyashiki, José Pacheco, Rui Trindade, Ariana Cosme, Tânia Zagury, Celso Antunes, Fernando Dolabela, Max Haetinger, dentre outros – que irão promover debates em torno dos mais atuais conceitos vinculados a educação, além de abordar temas que fazem parte do cotidiano nas instituições de ensino básico e superior. Porto Seguro foi escolhida para sediar o congresso por sua ligação histórica com o país, sendo o berço do descobrimento do Brasil, além dos seus atrativos naturais e sua ampla infraestrutura turística.

O congresso terá cobertura da imprensa, espaço para expositores e proporcionará aos participantes carga horária homologada por certificação emitida pela UNEB �?? Universidade do Estado da Bahia. A expectativa por parte de seus organizadores é de mais de 5000 inscritos vindos de diversos pontos da Bahia, do Brasil e do exterior, que terão a oportunidade de participar de palestras, oficinas práticas, apresentação de trabalhos, mesas redondas, e apreciar as atrações culturais que ocorrerão durante a realização do congresso.

cartaz_cidebmailing-lancamento1

Como público-alvo, o congresso terá entre seus participantes: profissionais docentes e dirigentes de gestão escolar dos ensinos fundamental, médio e superior das redes pública e particular de educação, graduandos em cursos de licenciatura, pós-graduandos em cursos de formação de educadores, pedagogos, psicólogos, representantes de empresas ligadas a educação e de associações representativas, autoridades governamentais responsáveis por políticas da educação, e demais interessados no conteúdo do evento. As inscrições estão abertas para o CIDEB 2011 através do site: www.cideb.com.br.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto de Prado promove a educação através de grandes nomes da literatura baiana

Projeto consiste em lecionar aulas da língua portuguesa, focadas em gramática e na literatura brasileira para do Homero Pires (do terceiro ano do ensino médio da rede estadual) e do Anísio Teixeira (9º ano da rede municipal), duas escola do município de Prado. Uma grande...

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...