Presos cinco suspeitos de participar em chacina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

DSC_4209

edeane

Foram apresentados à imprensa, no fim da tarde desta quarta-feira (19), na sede da 23ª Coorpin, quatro adolescentes em conflito com a lei e o adulto Melque Silva Souza, 19 anos, que confessaram participação nos assassinatos.

A mentora do crime e executora de duas das vítimas, segundo o delegado Evy Paternostro, seria Edeane Nascimento de Souza, 25, que está foragida.

Delegado Evy afirma que triplo-homicídio não teve relação com tráfico de drogas; Foi passional, segundo ele
O delegado Evy afirmou que a chacina não tem relação com tráfico de drogas ou cobrança de qualquer dívida. Descobriu-se, durante as investigações, que o motivo foi passional.
Um dos sobreviventes do massacre, Marcos, teria sido o pivô do caso. Além de ser casado com Roseane (uma das vítimas), ele também mantinha um relacionamento com Edeane, ainda conforme as investigações.

Marcos já prestou depoimento e pode ser indiciado como partícipe. Conforme o adulto e alguns dos adolescentes, ele sabia que o crime estava sendo planejado. �??Marcos sabia de tudo. Não foi rendido, coisa nenhuma�??, afirmou Melque, que já tinha três entradas na cadeia por tráfico de drogas.

Edeane, que segunda a polícia foi a mentora e matou duas das vítimas, está foragida Desde quinta-feira Sirleia e o marido Josevaldo Andrade Souza, 40 anos �?? que conseguiu fugir pela janela, vinham se desentendo com Edeane, por causa do suposto relacionamento que ela matinha com o genro. Houve até tentativa de assassinato partindo dos dois lados.

triplo_1triplo_2

�??Por conta disso, Edeane teria começado a arquitetar o crime macabro. Para isso, se valeu dos adolescentes e de um maior. Começou cooptá-los para tentar invadir a casa da vítima, alegando que era para dar um susto e roubar um dinheiro�??, acrescenta Evy.

Os depoimentos revelaram que Edeane teria matado Sirleia e Roseane. Valdiele foi executada por um dos adolescentes.

�??Um dos adolescentes afirma que Valdiele, desesperada com a cena dantesca que ocorria, partiu em direção dele, que no susto e na adrenalina da execução do crime, começou a desferir vários golpes�??, frisa Evy.

�??�? certo que Marcos foi poupado porque tinha relacionamento amoroso com a Edeane. Segundo depoimento do maior, o Marcos participou da reunião onde foi cogitada a invasão. Se confirmado, ele também será autuado como participante dos homicídios�??, completa o delegado.

PUNI�?�?ES �?? Vai ser lavrado um auto de apreensão contra os adolescentes. Eles podem ser responsabilizados por ato infracional correspondente a homicídio qualificado e todo o procedimento seguirá as normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

casa_arrombadatriplo_3

Os adultos serão autuados em flagrante por crime de homicídio qualificado, tendo em vista que houve ações incansáveis. Todos os envolvidos eram vizinhos.

As facas usadas no crime não foram encontradas. Mas foi localizada uma camisa com manchas de sangue, usada por um dos envolvidos.

A polícia desenvolve agora ações para que seja efetuada a prisão de Edeane e pede que a população denuncie pelos telefones 190, 197 ou (73) 3261-8125 (plantão policial).

Os delegados fazem questão de agradecer ao empenho dos policiais civis, �??que de forma brilhante se empenharam para que o crime fosse elucidado�??.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...