Com paz selada em reunião, Bolsonaro confirma presença em posse de Moraes no TSE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá...

RJ: polícia apreende uma tonelada de droga durante operação na Maré

Rio de Janeiro- Uma operação conjunta entre Polícia Militar...

Foto de gato selvagem caçando flamingo ganha prêmio de imagens de natureza; veja outras premiadas

A imagem impressionante de um lince-do-deserto (ou caracal) caçando...

PF deflagra operação contra fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11/8),...

Presos acusados de traficar drogas

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada no início da noite desta segunda-feira (17), em Prado. A ação de abordagem e investigação aconteceu à freqüentadores do Bar Silva – o conhecido “Bar do Dadá”, localizado na Rodovia Av. Itamaraju, próximo à saída para Alcobaça – que já estava sendo monitorado por policiais que integram o serviço de inteligência da Polícia Militar.

traficantes

O bar era o local de permanência dos vendedores e compradores de droga, afirmaram policiais que participação da ação. Segundo eles, a transação criminosa acontecia nas proximidades da ponte sobre o Rio Jucuruçu. Depois de infiltrados, por volta das 19:30, policiais que se passavam por turistas drogados, foram ao local próximo ao estaleiro comprar droga. No momento em que realizavam a compra, uma guarnição do 4º Pelotão de Prado deu voz de prisão aos envolvidos no comércio e distribuição de drogas e entorpecentes. Newton Chaves dos Santos (40 anos, pescador), Marcos Elísio Silva de Almeida (44 anos, frentista), Luis Carlos Neves de Oliveira (49 anos, auxiliar de obras), Raimundo Barbosa Santana Filho (o “Pinho”, 33 anos, pescador) foram presos em flagrante. Os dois primeiros não quiseram se manifestar. Os outros dois se declararam usuários de drogas.

Em posse dos acusados foram encontradas 4 (quatro) buchas de maconha, 4 (quatro) pedras de crack – totalizando três gramas -, 1 (uma) pedra maior – ao peso de 5 gramas – e 1 (um) papelote de cocaína.

Segundo o Tenente Samuel Santa Bárbara, comandante da operação, informações de populares indicavam forte movimentação do tráfico no Bar Silva. Por conta disto, há vários dias policiais disfarçados monitoravam as ações dos traficantes nas imediações. “Conhecedores da legislação vigente, os acusados mantinham pequena quantidade de droga para ser comercializada. Nosso trabalho foi fazer com que aparecessem com uma porção maior, dando oportunidade à prisão. Em geral, eles mantêm droga escondida dentro de bicicletas, enterradas no chão, em muros ou dividem entre o grupo, dificultando a ação da polícia. Nosso papel foi trabalhar com inteligência e capturar todos os envolvidos, que já estavam sendo monitorados”, afirmou.

Santa Bárbara manifestou a importância da participação da sociedade, contribuindo com informações para capturar traficantes e envolvidos no crime que semeia a violência. “Em geral, o traficante usa uma terceira pessoa para o contato com o viciado. Isso dificulta o nosso trabalho, já que é usado o chamado avião. Com ele, quase sempre, é encontrada pequena quantidade de droga. Por isso é fundamental a participação da sociedade. As denúncias feitas pelo 190 ou (73) 3298-2939, podem ser anônimas, com total sigilo e segurança”, concluiu.


.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas submetralhadoras e mais de 2 quilos de drogas são apreendidas em Itamaraju

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, por uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, após rondas pelo bairro Italage, em Itamaraju. Durante rondas, a guarnição...

Polícia militar prende dupla por tráfico de drogas em Itamaraju

Os dois foram presos na tarde desta quinta-feira (26) na Rua Ipirá do bairro Cristo Redentor, em Itamaraju. A ação aconteceu durante ronda do PETO da 43ªCIPM. O flagrante aconteceu durante...

Homem é preso no município de Porto Seguro com arma e R$ 72 mil reais em dinheiro

A ação da CIPE/Mata Atlântica, (CAEMA), ocorreu na manhã desta terça-feira (15), na estrada de Ibiruçu de Dentro, no município de Porto Seguro. O ex-presidiário foi flagrado com uma arma...