Prado desperta atenção em diversos meios de comunicação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Considerado um dos principais pólos turísticos do estado da Bahia, em número de leitos, o município de Prado tem apoiado as diversas iniciativas que possam projetar o destino turístico com um dos principais do Brasil.

materia_record_prado_cumuru

Suas peculiaridades têm despertado a atenção de turistas, visitantes e em diversos meios de comunicação de massa. Foi assim com Rede Bandeirantes de Televisão, a Rede Globo, a TV Bahia e, agora, com a TV Leste – repetidora da Record no leste mineiro -, que enviou uma equipe com um cinegrafista, um diretor de externas e uma repórter / apresentadora, para registrar imagens das belas praias, estrutura de hospedagem e gastronomia local.

materia_record_prado_municipios

A TV Leste cobre 205 municípios das regiões do Vale do Jequitinhonha e alto Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Zona da Mata e Vale do Aço. Esta última é considerada uma das regiões mais ricas do interior de Minas, onde estão localizadas as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. De acordo com o diretor de externas, Antonio João, a TV Leste alcança hoje uma população com mais de dois milhões de residentes.

A repórter e apresentadora, Tessa Damasceno, informou que sua equipe está fazendo uma série de reportagens sobre a estrutura hoteleira, gastronomia e pontos turísticos do município. Essas entrevistas e documentários serão exibidos no programa produzido e apresentado por ela, o �??Arte Opinião�?�, uma revista eletrônica que vai ao ar todos os sábados das 10h ao meio-dia e aborda assuntos ligados á saúde, política, culinária, turismo e vários outros.

materia_record_prado_casarsa

A apresentadora esteve com sua equipe, visitando o Hotel Pelourinho, de propriedade do atual secretário municipal do Turismo, Esporte e Cultura, Carlo Casarsa. Na oportunidade, conheceu e pôde conhecer a gastronomia regional. Tessa também gravou entrevistas com Casarsa e com o prefeito municipal, João Alberto Viana Amaral, o Jonga (PC do B).

Casarsa começou a entrevista explicando a origem do nome Pelourinho, uma homenagem ao bairro Pelourinho de Salvador, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O empresário também falou sobre sua trajetória como profissional de imprensa e confidenciou um desejo próprio e latente, �??resgatar a história do município�?� no que diz respeito ao Descobrimento do País. Casarsa, à exemplo de vários historiadores, defende que o primeiro contato da esquadra de Cabral com terras brasileiras foi em Prado, na foz do Rio Cahy.

materia_record_prado_jonga_2

O prefeito Jonga falou, na entrevista concedida a TV Leste, sobre as obras que estão sendo feitas com o objetivo de melhorar ainda mais a estrutura de atendimento ao turista, citando a reforma do Mercado Municipal Mário Seth, a implantação do Palácio do Turismo e as intervenções infra-estruturais.

Em um momento da entrevista, a apresentadora questionou sobre os benefícios da reforma do Aeroporto de Conchas em Caravelas quando, na oportunidade, o prefeito ponderou que o município será muito beneficiado com a reforma e reativação do aeroporto.      

materia_record_prado_jonga_3

Ao final, Jonga convidou os telespectadores mineiros a virem conhecer as belas praias do município e experimentar o acolhimento especial do povo pradense. Segundo o gestor, o povo de Prado é um destino ímpar �??nosso povo sabe como receber bem o turista�?�, concluiu. A entrevista e as tomadas foram registradas pelo cinegrafista, Fernando Domingos.

Os profissionais da TV Leste, que chegaram á cidade na quarta-feira (29/12), estão hospedados na Pousada Casa de Maria e viajam de volta para Governador Valadares �?? MG (cidade sede da emissora) na próxima quinta-feira (06).

A série de reportagens poderá ser vista em qualquer lugar do país e até do exterior por intermédio do site do programa �??Arte Opinião�?� (www.arteopiniao.com).


Com informações da Agência 3D

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cabana da Lagoa é uma excelente opção de destino turístico no Balneário de Guaratiba, em Prado

Sustentabilidade e preservação ambiental, boa culinária, cardápio variado e ambiente agradável e muito aconchegante, tudo isso em um só lugar: numa cabana sobre as águas de uma lagoa, à beira-mar, na praia do Balneário Praia de Guaratiba, no município do Prado, extremo sul da...

Aumento na segurança para garantir tranquilidade aos turistas e pradenses

Segurança redobrada para garantir tranquilidade aos turistas e aos moradores pradenses. O 3º Pelotão da Polícia Militar aumentou o efetivo policial. A Prefeitura do Prado mantém socorristas salva-vidas ao longo das praias.De acordo com o Subtenente Agnaldo Lima, "o aumento do efetivo policial visa...

Mês de férias com programação especial em Prado

Programação artística, cultural e turística está montada para receber o visitante ao município do Prado, ao longo de todo o mês de julho. No Beco das Garrafas, neste final de semana o turista e o pradense já vai contar com bandas de forró, contos de...