R$ 55 milhões! Mega-Sena sorteia hoje (6/7) concurso 2498

A Caixa sorteia nesta quarta-feira (6/7), às 20h, o...

‘Ranço da Faria Lima com PT já diminuiu 90%’, diz empresário que se reuniu com Lula

Líder nas pesquisas de intenção de voto para a...

Incêndio na Santa Casa de BH: técnica de enfermagem deixa o CTI

Após dar entrada em estado grave no CTI do...

Christophe Galtier, novo técnico do PSG, pede permanência de Neymar: ‘Está entre os melhores do mundo’

Apresentado como substituto de Maurício Pochettino no Paris Saint-Germain,...

Prado desperta atenção em diversos meios de comunicação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Considerado um dos principais pólos turísticos do estado da Bahia, em número de leitos, o município de Prado tem apoiado as diversas iniciativas que possam projetar o destino turístico com um dos principais do Brasil.

materia_record_prado_cumuru

Suas peculiaridades têm despertado a atenção de turistas, visitantes e em diversos meios de comunicação de massa. Foi assim com Rede Bandeirantes de Televisão, a Rede Globo, a TV Bahia e, agora, com a TV Leste – repetidora da Record no leste mineiro -, que enviou uma equipe com um cinegrafista, um diretor de externas e uma repórter / apresentadora, para registrar imagens das belas praias, estrutura de hospedagem e gastronomia local.

materia_record_prado_municipios

A TV Leste cobre 205 municípios das regiões do Vale do Jequitinhonha e alto Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Zona da Mata e Vale do Aço. Esta última é considerada uma das regiões mais ricas do interior de Minas, onde estão localizadas as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. De acordo com o diretor de externas, Antonio João, a TV Leste alcança hoje uma população com mais de dois milhões de residentes.

A repórter e apresentadora, Tessa Damasceno, informou que sua equipe está fazendo uma série de reportagens sobre a estrutura hoteleira, gastronomia e pontos turísticos do município. Essas entrevistas e documentários serão exibidos no programa produzido e apresentado por ela, o “Arte Opinião”, uma revista eletrônica que vai ao ar todos os sábados das 10h ao meio-dia e aborda assuntos ligados á saúde, política, culinária, turismo e vários outros.

materia_record_prado_casarsa

A apresentadora esteve com sua equipe, visitando o Hotel Pelourinho, de propriedade do atual secretário municipal do Turismo, Esporte e Cultura, Carlo Casarsa. Na oportunidade, conheceu e pôde conhecer a gastronomia regional. Tessa também gravou entrevistas com Casarsa e com o prefeito municipal, João Alberto Viana Amaral, o Jonga (PC do B).

Casarsa começou a entrevista explicando a origem do nome Pelourinho, uma homenagem ao bairro Pelourinho de Salvador, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O empresário também falou sobre sua trajetória como profissional de imprensa e confidenciou um desejo próprio e latente, “resgatar a história do município” no que diz respeito ao Descobrimento do País. Casarsa, à exemplo de vários historiadores, defende que o primeiro contato da esquadra de Cabral com terras brasileiras foi em Prado, na foz do Rio Cahy.

materia_record_prado_jonga_2

O prefeito Jonga falou, na entrevista concedida a TV Leste, sobre as obras que estão sendo feitas com o objetivo de melhorar ainda mais a estrutura de atendimento ao turista, citando a reforma do Mercado Municipal Mário Seth, a implantação do Palácio do Turismo e as intervenções infra-estruturais.

Em um momento da entrevista, a apresentadora questionou sobre os benefícios da reforma do Aeroporto de Conchas em Caravelas quando, na oportunidade, o prefeito ponderou que o município será muito beneficiado com a reforma e reativação do aeroporto.      

materia_record_prado_jonga_3

Ao final, Jonga convidou os telespectadores mineiros a virem conhecer as belas praias do município e experimentar o acolhimento especial do povo pradense. Segundo o gestor, o povo de Prado é um destino ímpar “nosso povo sabe como receber bem o turista”, concluiu. A entrevista e as tomadas foram registradas pelo cinegrafista, Fernando Domingos.

Os profissionais da TV Leste, que chegaram á cidade na quarta-feira (29/12), estão hospedados na Pousada Casa de Maria e viajam de volta para Governador Valadares – MG (cidade sede da emissora) na próxima quinta-feira (06).

A série de reportagens poderá ser vista em qualquer lugar do país e até do exterior por intermédio do site do programa “Arte Opinião” (www.arteopiniao.com).


Com informações da Agência 3D

 

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calor e som ruim comprometem funcionamento da Boate Doccas da Ilha

A boate Doccas da Ilha é o mais novo espaço de eventos montado na cidade pradense. Segundo informações, o investimento para a construção e...

Reunião discute últimos preparativos para as festas de final de ano‏

A Secretaria de Turismo de Prado segue organizando os últimos preparativos para as festas de final de ano. Durante esse período é grande a...

TV Alterosa grava programa mostrando as belezas de Prado

O programa Viação Cipó da TV Alterosa (afiliada ao SBT) desembarcou em Prado para mostrar as belezas e a diversidade da cultura, da história...