TAGS

Homem é preso após furtar veiculo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No final da tarde desta sexta-feira (28) aconteceu um crime de furto, com características atípicas, no município de Prado. Abraão Martins de Souza (32 anos, técnico em refrigeração em Itupeva, distrito de Medeiros Neto/BA) foi detido, em flagrante, no momento em que chegava à cidade de Itamaraju. A prisão ocorreu depois que Adão José de Deus (42 anos, capixaba de Aracruz/ES, motorista autônomo, residente em Belo Horizonte/MG) informou à Central de Operações do 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado, de que seu veículo e pertences pessoais (documentos, roupas, dinheiro, cheque, cartões de crédito) haviam sido furtados por uma pessoa que o acompanhava, desde Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa/BA.

Policiais da 43ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Itamaraju interceptaram o acusado quando ele chegava ao bairro Liberdade. Depois de apresentados no Batalhão da 43ª CIPM, tanto Abraão Martins, quanto o veículo (uma Kombi, ano 2010/2011, cor branca, placa HBZ-6261, de Belo Horizonte/MG, pertencente à Adão José de Deus) foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Prado, considerando a jurisdição onde ocorreu a ação delituosa.

ladrao_kombi

Em entrevista ao PrimeiroJornal, o acusado do crime de furto – Abraão Martins – disse que conduzia a Kombi com o consentimento do próprio proprietário. Suas alegações foram de que combinou ir buscar, em Itamaraju, duas garotas que conheceram, poucas horas antes, quando passaram por diversos bares daquele município, antes de chegarem à Prado.

A vítima – Adão de Deus �?? negou a versão do acusado. Narrou que saiu de Belo Horizonte com destino ao município de Prado, local onde já esteve outras vezes. Ele disse ter parado no trevo de Posto da Mata para buscar informação de como chegar à Prado, sem passar por Itamaraju, único trajeto que conhecia. Neste ponto, conheceu Adão Martins que bebia num bar e, além de fornecer a informação, ofereceu que bebessem juntos. Depois de compartilhar algumas bebidas, que o passageiro arcou com as despesas, resolveu aceitar a companhia de Abraão Martins para a visita ao litoral pradense. Quando chegaram ao destino, foram à Pousada Costa Sul (localizada na região central de Prado), onde se hospedou até a próxima segunda-feira (31). Esclareceu que arcou apenas com as despesas próprias de hospedagem. O companheiro se passara por um tenente do exército, informando que se hospedaria no Pelotão da Polícia Militar.

�??Com uma conversa bonita, a proprietária da pousada permitiu que ele pernoitasse no meu quarto até este sábado (29). Depois disto, transferi todas as minhas coisas pessoais, do carro para o quarto da pousada. Deixei meu veículo estacionado na pousada e seguimos para a praia. Enquanto eu mergulhava, ele ficou bebendo numa barraca de praia. Mesmo estando no mar, fiquei desconfiado e, por isso, o monitorava. Quando percebi que ele havia saído do meu campo visual, corri para a pousada. Ele já havia retirado tudo do quarto, transferido para a Kombi e fugido�?�, denunciou.

material_kombi

Testemunhas e funcionários da Pousada Costa Sul confirmaram a versão de que o acusado transferiu do quarto para o veículo, todos os pertences do companheiro, alegando que iria buscá-lo na praia. O fato despertou atenção de todos. Instantes depois, o motorista autônomo chegou desesperado. Ele esteve na Delegacia de Polícia Civil de Prado para registrar a queixa de furto e solicitar as medidas necessárias para manter o acusado que permanece detido, aguardando as providências da Justiça Criminal.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmeras de segurança flagram ação de furto dentro da Princesa Material de Construção de Prado

O crime aconteceu na última quinta-feira (03), pouco depois das 20h30.As imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de monitoramento mostram a movimentação de um homem negro, agachado e se movimentando no escuro, enquanto verifica as gavetas em busca de dinheiro ou algo de...

Vítima pede ajuda para localizar veículo furtado em Itamaraju

A caminhonete (Fiat/Strada, cor vermelha, ano 2012, placa OKM-8485) foi furtada durante a madrugada deste sábado (29), em frente à uma residência, onde estava estacionada na Rua Almirante Tamandaré, na região que fica entre o bairro BNH e a Praça Dois de Julho, em...

43ª CIPM recupera em Itamaraju veículo furtado em Minas Gerais

O veículo (GM/Astra Advantage, cor bege, placa EIL7227) foi apreendido na tarde deste domingo (10), quando transitava pela Avenida ACM, no centro de Itamaraju.Furtado há três dias em Minas Gerais, o carro estava com um suspeito de cometer assaltos em Eunápolis.Com a informação circulando...