Hanseníase tem cura e o preconceito também

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Imagem_CampanhaEm comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra Hanseníase, 31 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, preparou uma programação especial para conscientizar a população sobre como identificar os sinais e sintomas da doença.

Durante este período acontecerão nos Postos de Saúde, palestras educativas e distribuição de panfletos, além de encaminhamento para as unidades de saúde, nos casos de detecção da doença.

Os sintomas mais comuns da hanseníase são manchas dormentes esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer região do corpo; placas, caroços, inchaços, fraqueza muscular e dor nas articulações.

O tratamento é gratuito e disponível em todas as unidades básicas de saúde. De acordo com Daiane Ferreira Sales, da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, o tratamento é importante para evitar a contaminação, �??assim que a pessoa inicia o tratamento deixa de transmitir a doença�?�, explica.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...