A lista de aparelhos compatíveis com o 5G

A partir da zero hora, desta quarta-feira, entrou em...

Carro invade ponto de ônibus, atropela quatro e mata um

 Um carro bateu contra um ponto de ônibus em...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem...

Terreiros de umbanda e candomblé em Esmeraldas são alvos de vandalismo

A violação à liberdade de crença foi cometida...

Depois do réveillon, turistas assistem apresentações culturais em Prado

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

musica_1

Os turistas que visitaram o município do Prado durante o mês de janeiro, encontraram um cenário com muita música e cultura. No período posterior ao réveillon, intercalando o carnaval, aconteceram apresentações de capoeira, dança, teatro e outras manifestações que retratam por meio da arte, a história e a tradição cultural do povo pradense.

beco_garrafa

O público que visita a Costa das Baleias, em especial, o litoral pradense prefere os locais menos barulhentos. Por conta disto, a Prefeitura Municipal de Prado, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, programou diversas apresentações culturais e musicais, durante o período do verão, que contou com várias apresentações iniciativas culturais, ao longo de todo o município. Grande parte das apresentações aconteceu na Praça da Matriz, principal ponto turístico do município. É lá que as famílias se reúnem para ver as apresentações, assistir a queima de fogos, além de degustar os atrativos da gastronomia local. Aliás, a Praça da Matriz acaba sendo o ponto de partida para um passeio capaz de agradar, até os gostos mais refinados, com uma culinária peculiar. Outro lugar onde a culinária local é colocada à prova é no Beco das Garrafas. Com diversos restaurantes servindo uma infinidade de pratos, tudo regado a boa música popular brasileira.

Segundo a administração municipal, Prado tem hoje a segunda melhor estrutura de recepção ao turista, da região Extremo Sul, atrás apenas de Porto Seguro. Para o Secretário de Turismo, Carlo Casarsa, a cidade ainda oferece o melhor do dia nas belas praias, e passear a noite, com segurança, paz e tranquilidade. “É por isso que os turistas que visitam a bela e aconchegante cidade, sempre retornam, porque nutre em seus corações um amor por tudo que viu, viveu e sentiu ali, nas areias de Prado”, afirmou.


.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maira Lins apresenta show ‘Voz Morena’ no Teatro Gamboa a partir de agosto

A cantora e compositora baiana Maira Lins sobe ao palco do Teatro Gamboa Nova, em Salvador, nos dias 20 e 27 de agosto, às...

Cantora lança resposta à música o homem não chora

A música, O homem não chora, de Pablo do Arrocha, uma das mais tocadas nas rádios brasileiras, ganhou uma...

Cumuruxatiba sedia neste sábado o Festival de Música

A Escola Algeziro Moura está promovendo neste sábado, 23, o Festival de Música em Cumuruxatiba. O evento acontece apartir das às 20h00. O FAMM...