Shopping ambulante vira caso de polícia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

PRADO – Na manhã desta quarta-feira (22) fiscais tributários municipais voltaram a interditar a montagem de um galpão, instalado nas proximidades da Praça de Alimentação, centro de Prado.

materia_shopping_policia

O shopping ambulante traz dezenas de lojas com artigos peculiares ao litoral, por isso, artesãos e comerciantes locais recorreram ao executivo municipal para impedir a entrada deste tipo de atividade, sob a justificativa de prejuízo à todos do segmento comercial.
Em atenção à reivindicação do segmento, o Prefeito João Alberto Viana Amaral – o �??Jonga�?� �?? se manifestou favorável à classe local.

{xtypo_quote}A participação de empresas favorece a competição, no entanto, a competição precisa ter um equilíbrio. �? muito importante a arrecadação para a prefeitura, mas não adianta arrecadar em detrimento do comércio local que passa por dificuldades ao longo de todo ano e, apenas na alta temporada, têm condições de equilibrar suas finanças, concluiu. {/xtypo_quote}

materia_shopping_leandro

O Chefe de Tributação, Leandro Piantino Pimentel, afirmou a instalação  do shopping precisa atender à lei, não sendo o caso do empreendimento. �??Desde que fomos acionados, desautorizamos a instalação do shopping porque não atendeu os critérios técnicos. Recorreram à Justiça de Prado e também não tiveram êxito. Hoje, reiniciaram à instalação, alegando em poder de ordem judicial, mas ainda não recebemos nenhuma notificação. Sendo assim, vamos manter a interdição, até ordem contrária�?�, afirmou.

materia_shopping_comerciantes

Representando a classe comercial de Prado, Flávia Neves Dibai, Cézar Cardoso (Loja Objetos) e Núbia Reis (Requinte dos Calçados), disseram que o intento do shopping é faturar, em torno de, 4 (quatro) milhões de reais. Dinheiro que será retirado do comércio local. Eles cobraram tarifação tributária diferenciada aos comércios ambulantes que praticam competição desleal aos tradicionais empreendimentos que se mantém durante todo o ano no município, gerando divisas e empregos.

Procurados por nossa equipe, os responsáveis pelo shopping ambulante não quiseram se manifestar.

O assunto foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Prado. Até antes desta matéria ser editada, no final da tarde desta quarta-feira, o impasse ainda continuava.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Donos do Bono Estrela são presos em Teixeira de Freitas por jogo ilegal

Um dos presos na operação é Ermison Steve Betancourt Muñoz (29 anos, de Valle/El Cerrito, na Colômbia). O outro é John Fredy Ramirez (41 anos, de Antioguia/Santa Bárbara, Colômbia). Os dois foram presos em cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Barraca de praia continua com prática abusiva em Prado

Mesmo após grande reprovação nas redes sociais, a Barraca de Praia Tororão - localizada na orla da cidade do Prado - continua com a cobrança de consumação mínima. A exigência para quem senta numa mesa é pagar R$ 300,00 (consumindo ou não os produtos...